Espinosa: PM e PC prendem foragido com cartões e bracelete de ouro furtados


Policiais civis e militares de Espinosa prendem homem com mandado de prisão em aberto, com produtos de furto. Foi no dia 09/07 por volta de 09hs, quando os Policiais civis: Daniel Silva, Sebastião Manoel, Alex Sandro Custodio juntamente com os Policiais Militares: Sgt Edfranklin e Sd Dênis deslocaram até a Fazenda Engenho (Morro do Cruzeiro), segundo informações dos investigadores o foragido da justiça João Marcos Moura estaria homiziado em um sitio na fazenda engenho e que havia um mandado de prisão em aberto para ser cumprido em seu desfavor.

Após buscas na região os policiais conseguiram localizar o foragido nos fundos do imóvel, ao ver os policiais o mesmo evadiu e tentou embrenhar-se na mata, mas os policiais conseguiram alcança-lo, em seguida ele foi dominado e algemado. Foi feito uma busca na casa em que ele estava morando e em um cômodo foi encontrado uma espingarda polveira com material para produzir munição.

Na casa de sua genitora que fica a cerca de 50 metros de onde ele foi capturado, seu irmão entregou aos agentes uma carteira contendo cartões magnéticos que mais tarde identificou-se como produto de furto. Um irmão do suspeito informou que havia uma carteira com cartões de um desconhecido nos pertences do foragido. Após levantamentos foi identificado que a carteira teria sido furtada juntamente com um celular de marca Motorola, R$550 em espécie, além de documentos pessoais e polchete como publicamos. Conforme a notícia o furto teria ocorrido nas proximidades da casa onde o foragido foi encontrado. O irmão do suspeito preso entregou ainda um bracelete com características que levam a crer que o material é ouro, essa corrente de 19,5 cm por espessura de pouco mais de 0,5 cm que também foi encontrado nos pertences do foragido pode ter ligação com o roubo que ocorreu na cidade de Monte Azul, onde dois assaltantes com um revólver roubaram uma vendedora de jóias daquela cidade, a jóia apreendida foi avaliada em R$2.000,00 reais. A Polícia informou ainda que a esposa do suspeito registrou um Boletim de ocorrência onde ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha por ameaça com arma de fogo contra a esposa, Srª RCSS, registrado anteriormente, todo o material apreendido foi qualificado bem como o preso/foragido que foram entregues na delegacia de Espinosa, no momento da confecção do Boletim de ocorrência foi constatado que realmente havia um mandado de prisão em desfavor do João Marcos Moura, vulgo João Moura, por quebra de condicional, mandado este expedido pelo poder judiciário local, fórum da comarca de Espinosa na Data de 09/06/2011, os policiais informaram ainda que ele possui 14 passagens a maioria por furto e roubo e uma por estupro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Ronda News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos