Corpo de Bombeiros resgatou vítimas do interior do imóvel em chamas; todos foram encaminhados ao Hospital Regional
Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta quarta-feira (15), em Janaúba, no Norte de Minas. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento hospitalar após inalarem fumaça e sofrerem queimaduras.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, o imóvel já estava tomado pelas chamas, e as vítimas ainda se encontravam dentro da casa. Os militares atuaram rapidamente no combate ao fogo e no resgate das pessoas, que foram socorridas com o apoio do Samu.
Estado das vítimas
Entre os feridos estão uma idosa e três homens:
• Idosa, 60 anos: estava consciente e orientada, apresentando queimaduras de primeiro grau na face e abdômen e de segundo grau no tórax e nos membros inferiores.
• Homem, 55 anos: sofreu queimaduras nas vias aéreas e na face.
• Homem, 48 anos: inalou fumaça, tinha dificuldade para respirar e apresentava queimaduras no braço direito, além de escoriações nas pernas.
• Homem, 37 anos: apresentava dificuldades respiratórias em razão da inalação de fumaça.
Após receberem atendimento inicial no local, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Janaúba. Segundo as autoridades, a idosa é irmã de um dos homens feridos.
Atuação dos Bombeiros
Depois do controle das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo — procedimento que garante a eliminação de focos residuais — e promoveram a ventilação do ambiente, assegurando que o local estivesse livre de riscos de reignição ou desabamento.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A perícia técnica foi acionada e deve apontar o que provocou o fogo.
Orientação à população
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforçou a importância da adoção de medidas preventivas contra incêndios residenciais, como:
• uso correto e seguro das instalações elétricas,
• manutenção periódica de equipamentos,
• e atenção especial ao armazenamento de produtos inflamáveis.
A corporação também orienta que, em casos de fogo, os moradores deixem o local imediatamente e acionem os bombeiros pelo número 193.
O incêndio causou grande susto na vizinhança e deixou prejuízos materiais na residência. Apesar da gravidade do incidente, nenhuma morte foi registrada.
Comentários
Postar um comentário