NOVA PORTEIRINHA (MG) – Um novo capítulo na história da educação pública de Nova Porteirinha começou a ser escrito nesta sexta-feira, 1º de agosto. Pela primeira vez, alunos dos primeiros anos do ensino fundamental da rede municipal terão aulas de inglês como parte da grade curricular. A iniciativa marca um avanço significativo na formação educacional das crianças e posiciona o município como referência em inovação pedagógica na região.
A cerimônia de recepção das educadoras Célia Pereira e Edilene Conceição, responsáveis por conduzir esse projeto inédito, foi realizada com a presença da prefeita Elbe Brandão, da secretária municipal de educação Cheile Cristiane, da coordenadora Ana Célia e da coordenadora pedagógica Valéria Antunes.
Investimento no futuro desde os primeiros passos
A inclusão do inglês no currículo das séries iniciais vai além do conteúdo programático: é um investimento estratégico no futuro das crianças de Nova Porteirinha. Em um mundo cada vez mais globalizado, o domínio de uma segunda língua desde a infância representa mais oportunidades, maior autonomia e uma visão de mundo ampliada.
“A educação é a base de tudo. Tenho a honra de acompanhar mais esse avanço no nosso município. Incluir o inglês desde os primeiros anos é preparar nossas crianças para o mundo, com mais conhecimento e mais oportunidades”, destacou a prefeita Elbe Brandão, durante o evento de lançamento.
Compromisso com a qualidade da educação
O projeto faz parte de um conjunto de ações da atual gestão para fortalecer a qualidade do ensino público municipal. A escolha das professoras para o novo desafio foi feita com base em critérios técnicos e pedagógicos, assegurando que os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade desde o início da alfabetização.
“A língua inglesa deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade. E o nosso compromisso é garantir que nenhuma criança fique para trás, desde cedo”, pontuou a secretária Cheile Cristiane.
Nova Porteirinha como exemplo para a região
Com essa medida, Nova Porteirinha assume o protagonismo no cenário educacional do Norte de Minas Gerais, servindo de exemplo para outros municípios que buscam alinhar a educação pública às exigências do século XXI.
A cidade mostra, mais uma vez, que investir na educação é o caminho mais sólido para transformar a realidade de um povo.
SOMOS EDUCAÇÃO, SOMOS FUTURO.
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