Itacarambi: homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em via pública

Imagem
ITACARAMBI (MG) – Um homem de 49 anos foi preso nesta segunda-feira (4) por descumprir medida protetiva de urgência e agredir sua ex-companheira em plena rua, no município de Itacarambi, no Norte de Minas Gerai s . De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito tentou arrastar a vítima à força para outro local, causando lesões no braço da mulher, de 50 anos. O crime foi presenciado por várias testemunhas, incluindo um familiar da vítima. A polícia informou ainda que, mesmo após decisão judicial que impunha o afastamento, o homem continuava a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Há relatos de que, em ocasiões anteriores, ele chegou a utilizar arma branca para intimidá-la. Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Denúncias de violência doméstica Casos como esse reforçam a importância da denúncia. Situações de violência doméstica podem ser comunicadas: Presencialmente, nas delegacia...

Em Espinosa, araras-canindé são encontradas dentro de carro que seguia de MS para PE na MGC-122

Araras estavam sendo transportadas em carro — Foto: Polícia Militar/Montagem g1

Equipes da PM de Meio Ambiente e PMRv fazia fiscalização quando abordaram o carro — Foto: PM de Meio Ambiente

Duas araras-canindé foram encontradas dentro de um carro abordado na MGC-122, em Espinosa, nesta sexta-feira (1). O motorista, de 53 anos, falou que seguia do Mato Grosso do Sul para Pernambuco.

Equipes da Polícia Militar Rodoviária e do Meio Ambiente faziam uma fiscalização na rodovia quando abordaram o veículo.

O condutor falou que retirou as aves, ainda filhotes, de uma palmeira e passou a criá-las. Como estava indo embora em definitivo para PE, seguia levando as araras. Ele disse que não possuía nenhuma autorização legal para criá-las.

Por se tratar de animais em perigo de extinção e pelo fato de não haver nenhuma autorização legal para a criação em cativeiro, as araras foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Montes Claros.

O motorista do automóvel foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente para registro da ocorrência. Como o crime é considerado de menor potencial ofensivo, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado mediante a obrigação de comparecer em juízo.

Conforme a PM, o homem viajava com a esposa, o filho e uma neta.

Informações g1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira