Capitão Enéas vive momentos de pânico: policiais são baleados durante atendimento a paciente em surto psiquiátrico

Imagem
A cidade de Capitão Enéas, no Norte de Minas, foi tomada por momentos de tensão e medo na tarde desta quarta-feira (4), quando dois policiais militares foram baleados durante uma ocorrência de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A situação aconteceu enquanto as equipes atuavam no atendimento a um paciente em surto psiquiátrico, considerado de alto risco. De acordo com informações divulgadas pelo Samu, a equipe médica identificou que o comportamento do paciente tornava a cena insegura para o atendimento, motivo pelo qual foi solicitado apoio imediato da Polícia Militar para garantir a integridade dos profissionais de saúde. Durante a abordagem, o homem em surto efetuou disparos contra os militares, atingindo dois policiais. Um dos PMs, de 43 anos, foi baleado na mão, enquanto o outro, de 37 anos, sofreu um ferimento no tornozelo. O Samu não confirmou se a arma utilizada na ação pertencia aos próprios policiais ou ao autor dos disparos. Atendimento sob risco e respo...

Em Itamarandiba, mulher é encontrada morta após marido enviar áudios para irmã confessando crime


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Uma mulher, de 21 anos, foi encontrada morta, na zona rural de Itamarandiba, após o marido dela enviar áudios para a irmã se despedindo e dizendo que tinha matado a esposa. Nas mensagens, ele ainda informou as coordenadas do local onde o homicídio ocorreu.

Preocupado com a situação, o cunhado do homem ligou para a Polícia Militar e se deslocou para o lugar, onde encontrou o carro dele estacionado em uma plantação de eucalipto. Nas proximidades, localizou a vítima e ele, caído em cima do corpo dela.

O cunhado falou que percebeu que o homem ainda estava vivo, apesar de estar agonizando, por isso o colocou no automóvel e seguiu em direção ao hospital. Durante o deslocamento, já na MGC-451, o veículo foi interceptado por uma viatura da PM e uma ambulância do Samu.

Os socorristas fizeram o primeiro atendimento e levaram o paciente para a unidade de saúde. O médico de plantão falou que o homem precisou passar por intubação, por isso não tinha condições de dar informações sobre os fatos.

Segundo a PM, no local onde o corpo da mulher estava, foram encontrados uma espingarda com a coronha quebrada, embalagens de soda caustica, veneno para ratos, um frasco com uma substância não identificada e documentos. Todo o material foi apreendido.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e identificou, de forma preliminar, que a vítima tinha várias perfurações no tórax, braços e ombro, além de afundamento de crânio e fratura exposta no braço. Havia ainda sinais de perseguição, luta corporal e execução. O corpo foi liberado para o Posto Médico de Legal de Capelinha após a realização dos trabalhos.

Conforme a PM, no hospital, a equipe que atendeu o homem confirmou a ingestão de soda cáustica. Embora grave, o quadro clínico dele era considerado estável e havia previsão de transferência para outra unidade de saúde. Um auto de prisão em flagrante por homicídio foi lavrado para ele, que permanece internado sob escolta policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira