Prefeitura de Matias Cardoso promove curso voltado ao cuidado integral da mulher e reforça compromisso com o bem-estar feminino

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, segue avançando em políticas públicas que colocam as pessoas no centro das ações. Dentro dessa proposta, a Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha de Merson, deu início nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, ao Curso de Cuidado com a Mulher, uma iniciativa voltada à promoção da saúde, da autoestima e da qualidade de vida feminina. O curso, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e conta com o apoio fundamental do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, fortalecendo a união entre poder público, entidades de classe e instituições de formação. Durante os três dias de atividades, as participantes terão acesso a conteúdos que abordam de forma ampla e humanizada a saúde emocional, a saúde física e a saúde social da mulher, com destaque para os relacionamentos inte...

Preso hospitalizado mata policial penal e foge fardado de hospital em Belo Horizonte



BELO HORIZONTE (MG) – A madrugada de domingo (03/08) foi marcada por um episódio trágico e de extrema gravidade na capital mineira. Um preso hospitalizado no Hospital Luxemburgo, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, matou um policial penal durante uma tentativa de fuga e conseguiu escapar do local vestindo o uniforme da vítima.

Segundo as primeiras informações, a ocorrência se deu por volta das 2h30 da madrugada, quando dois policiais penais estavam designados para realizar a escolta do detento. Entretanto, um dos agentes teria se retirado do plantão por volta das 22h da noite anterior, deixando o preso sob a guarda de apenas um servidor.

Em determinado momento, o detento, entrou em luta corporal com o policial penal que permanecia no local, conseguiu tomar sua arma e atirou contra ele, matando-o no local. Em seguida, o preso fugiu do hospital vestindo a farda do policial penal assassinado, levando consigo três armas de fogo: a arma funcional da vítima, a arma particular do policial penal morto e, ainda, a arma pertencente ao colega que havia deixado o plantão antecipadamente.

A fuga mobilizou rapidamente as forças de segurança. Pouco tempo depois, o foragido foi recapturado pela Polícia Militar, que o localizou dentro de um carro de aplicativo (Uber), ainda fardado.

A identidade do policial penal morto ainda não foi oficialmente divulgada, e o outro agente penal envolvido na ocorrência, que teria deixado o posto mais cedo, não foi localizado até o momento. As circunstâncias do afastamento do local de trabalho e a guarda deficitária do preso serão investigadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pelas forças de investigação criminal.

A ocorrência gerou grande comoção e alerta sobre as condições de segurança nas escoltas hospitalares de presos. O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen-MG) deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira