Capitão Enéas vive momentos de pânico: policiais são baleados durante atendimento a paciente em surto psiquiátrico

Imagem
A cidade de Capitão Enéas, no Norte de Minas, foi tomada por momentos de tensão e medo na tarde desta quarta-feira (4), quando dois policiais militares foram baleados durante uma ocorrência de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A situação aconteceu enquanto as equipes atuavam no atendimento a um paciente em surto psiquiátrico, considerado de alto risco. De acordo com informações divulgadas pelo Samu, a equipe médica identificou que o comportamento do paciente tornava a cena insegura para o atendimento, motivo pelo qual foi solicitado apoio imediato da Polícia Militar para garantir a integridade dos profissionais de saúde. Durante a abordagem, o homem em surto efetuou disparos contra os militares, atingindo dois policiais. Um dos PMs, de 43 anos, foi baleado na mão, enquanto o outro, de 37 anos, sofreu um ferimento no tornozelo. O Samu não confirmou se a arma utilizada na ação pertencia aos próprios policiais ou ao autor dos disparos. Atendimento sob risco e respo...

Itacarambi: homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em via pública


ITACARAMBI (MG) – Um homem de 49 anos foi preso nesta segunda-feira (4) por descumprir medida protetiva de urgência e agredir sua ex-companheira em plena rua, no município de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito tentou arrastar a vítima à força para outro local, causando lesões no braço da mulher, de 50 anos. O crime foi presenciado por várias testemunhas, incluindo um familiar da vítima.

A polícia informou ainda que, mesmo após decisão judicial que impunha o afastamento, o homem continuava a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Há relatos de que, em ocasiões anteriores, ele chegou a utilizar arma branca para intimidá-la.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Denúncias de violência doméstica
Casos como esse reforçam a importância da denúncia. Situações de violência doméstica podem ser comunicadas:
  • Presencialmente, nas delegacias de polícia;
  • Pela Delegacia Virtual;
  • Pelos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 181 (Disque Denúncia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira