Janaúba sedia curso crucial para proteção Fitossanitária Regional

Imagem
Janaúba se tornou, nesta semana, um polo de capacitação em proteção fitossanitária, sediando o 101º Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é organizado pela Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Com a participação de cerca de 60 engenheiros agrônomos, o encontro teve início nesta terça-feira, 20 de maio, no auditório do Mercado Municipal, e se estenderá até a próxima quinta-feira, dia 22 de maio, com atividades programadas das 8h às 18h. O principal objetivo do curso é habilitar profissionais para a emissão do CFO e CFOC, documentos de extrema importância para a garantia da fitossanidade e o controle do trânsito de produtos de origem vegetal. Esses certificados são regulamentados ...

Nova Porteirinha: único vereador reeleito, Marcos Paulo inspira que é possível vencer em meio as adversidades

Marcos Paulo Da Silva Macedo Fernandes. Foto: Pablo de Mello.

Agente de saude por 8 anos, 4 anos na epidemiologia, garçom e frentista de posto de combustíveis, o agora vereador reeleito para um segundo mandato, Marcos Paulo Da Silva Macedo Fernandes, carrega a proeza de ter sido o único parlamentar do município de Nova Porteirinha reeleito, e ainda ser eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Ciente do privilégio e também da responsabilidade, Macedo promete e vem cumprido que fará um mandato ainda mais dinâmico e atuante para os próximos 4 anos de legislatura.

Atualmente cursando direito na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba (FACITEC), Marcos Paulo é exemplo e inspiração para a juventude, já que com apenas 35 anos, ele mostrou que é possível vencer as barreiras impostas por uma sociedade capitalista e extremamente competitiva. Tendo como principais bandeiras a educação e a assistência às associações, além de ser autor das mais importantes leis do município de Nova Porteirinha, Marcos fez por merecer um segundo mandato. O nobre vereador foi determinante na criação da associação dos autistas, além de direcionar para as associações emendas parlamentares, contribuindo de forma concreta no fortalecimento do associativismo.

Esposo, pai, estudante, vereador e cidadão. Com todas essas reponsabilidades Marcos Paulo não foge a luta, e nunca se esconde das adversidades da cidade de Nova Porteirinha, que viveu nos últimos anos uma desastrosa administração, mas com resiliência e persistência Fernandes superou e chegou em 2025 mostrando que fará um mandato ainda mais atuante e participativo. Nas conversas informais com este jornalista que vos escreve, é possível ver o brilho nos olhos do nobre parlamentar, que agora expressa esperança que Nova Porteirinha viverá tempos melhores, e que ele poderá colaborar ainda mais no crescimento da cidade que ele reside.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo