Em Grão Mogol, idoso de 75 anos aterroriza comunidade rural armado "até os dentes" e mobiliza grande operação da Polícia Militar

Imagem
A tranquilidade da comunidade rural da Fazenda Dois Riachos, em Grão Mogol, foi completamente abalada na tarde desta segunda-feira (24), quando um idoso de 75 anos, supostamente desorientado e fortemente armado, passou a circular entre as residências, deixando moradores em pânico. Segundo relatos, ele se aproximava silenciosamente das casas, em um comportamento incomum e considerado ameaçador pelos moradores — que não hesitaram em acionar a Polícia Militar. Diante das denúncias, equipes da Polícia Militar de Minas Gerais, pertencentes à 11ª Região, se deslocaram imediatamente até a localidade, acompanhadas de uma unidade do Samu, temendo que a situação pudesse evoluir para um confronto. Assim que chegaram, iniciaram buscas intensas pela área. Arsenal escondido dentro de casa No imóvel do idoso, após autorização de um familiar, os militares encontraram um cenário inquietante: uma espingarda calibre .24, carregada com dois cartuchos artesanais, escondida atrás da porta de um quarto. Além...

Em Porteirinha, após prisão de dentista, Polícia Civil deflagra operação Efeito Dominó


As investigações começaram após a prisão de um dentista em Porteirinha, que recebeu drogas enviadas pelos correios. A PCMG identificou um grupo criminoso que usava o comércio de cachaça como fachada para lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (18/2), a segunda fase da operação Efeito Dominó em Porteirinha e Riacho dos Machados, região Norte de Minas Gerais. A investigação apura os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Durante a ação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e um homem, de 28 anos, preso em flagrante. Também houve sequestro de veículos e valores.

As investigações começaram após a prisão de um dentista em Porteirinha, que recebeu drogas enviadas pelos correios. A PCMG identificou um grupo criminoso que usava o comércio de cachaça como fachada para lavagem de dinheiro. Além disso, veículos eram adquiridos e registrados em nome de terceiros para dificultar o rastreamento.

Apreensões
A operação resultou na apreensão de cocaína, maconha, balança de precisão, celulares e materiais para embalagem de drogas. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados documentos e celulares que indicam movimentações financeiras irregulares.

A Justiça determinou, ainda, o sequestro de quatro veículos, incluindo motocicletas e automóveis, além do bloqueio de valores entre R$ 178 mil e R$ 500 mil das contas bancárias dos investigados. O objetivo é enfraquecer financeiramente o grupo criminoso e impedir a continuidade das atividades ilegais.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e mapear toda a rede criminosa.

Comentários

  1. Aqui se faz aqui se paga, a casa caiu, Parabéns policiais!!

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse esse dentista eu desaparecia de Porteirinha

    ResponderExcluir
  3. Ninguém fala q esse dentista é o sobrinho de Jeferson policial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga