Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Em Monte Azul, PF mira vice-prefeito e vereadores em operação contra compra de votos

Dá esquerda para a direita: vice-prefeito Edilson Rocha (PRD), o vereador Silvio Araújo (PCdoB) e o candidato a vereador Deone dos Teclados (Avante). Foto: redes sociais.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Blue Box, que investiga um esquema de compra de votos na cidade de Monte Azul, no Norte de Minas Gerais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, tendo como alvos o vice-prefeito Edilson Rocha (PRD), o vereador Silvio Araújo (PCdoB), o candidato a vereador Deone dos Teclados (Avante) e um quarto suspeito apontado como intermediário do grupo político.

A investigação teve início após denúncias de que candidatos estariam distribuindo caixas d’água da Prefeitura Municipal para eleitores em troca de votos nas eleições municipais de 2024. Entre os investigados estão o vice-prefeito Edilson Rocha, candidato a reeleição a vice na chapa do prefeito Paulo Dias Moreira (MDB) – até aqui, o prefeito não consta como investigado no inquérito. Eles não conseguiram se reeleger.

Já o vereador Silvio Araújo e o candidato Deone dos Teclados conseguiram uma cadeira na Câmara de Monte Azul.

Durante as diligências, a PF apreendeu celulares e documentos que podem comprovar a prática criminosa. Um dos alvos, que se encontrava na Bahia no momento da operação, também teve seu aparelho celular apreendido graças à ação coordenada entre as forças policiais dos dois estados.

Os vereadores investigados, incluindo o presidente da Câmara, conseguiram se reeleger. A operação visa coletar provas do delito de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

O caso segue sob investigação da Polícia Federal, que analisa o material apreendido para fundamentar as próximas etapas da investigação.

Informações O Fator

Comentários

  1. Perseguição, com certeza denuncia falsa o que é de costume da extrema direita.

    ResponderExcluir
  2. Agora cadeia neste ladrão tem deixa no 0,00

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o povo do lado de dr Paulo não larga o osso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira