Em Monte Azul, PF mira vice-prefeito e vereadores em operação contra compra de votos
Dá esquerda para a direita: vice-prefeito Edilson Rocha (PRD), o vereador Silvio Araújo (PCdoB) e o candidato a vereador Deone dos Teclados (Avante). Foto: redes sociais.
A investigação teve início após denúncias de que candidatos estariam distribuindo caixas d’água da Prefeitura Municipal para eleitores em troca de votos nas eleições municipais de 2024. Entre os investigados estão o vice-prefeito Edilson Rocha, candidato a reeleição a vice na chapa do prefeito Paulo Dias Moreira (MDB) – até aqui, o prefeito não consta como investigado no inquérito. Eles não conseguiram se reeleger.
Já o vereador Silvio Araújo e o candidato Deone dos Teclados conseguiram uma cadeira na Câmara de Monte Azul.
Durante as diligências, a PF apreendeu celulares e documentos que podem comprovar a prática criminosa. Um dos alvos, que se encontrava na Bahia no momento da operação, também teve seu aparelho celular apreendido graças à ação coordenada entre as forças policiais dos dois estados.
Os vereadores investigados, incluindo o presidente da Câmara, conseguiram se reeleger. A operação visa coletar provas do delito de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
O caso segue sob investigação da Polícia Federal, que analisa o material apreendido para fundamentar as próximas etapas da investigação.
Informações O Fator
Perseguição, com certeza denuncia falsa o que é de costume da extrema direita.
ResponderExcluirA federal veio pra investigar
ExcluirAgora cadeia neste ladrão tem deixa no 0,00
ResponderExcluirNossa, o povo do lado de dr Paulo não larga o osso.
ResponderExcluir