Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Recém-criado em Jaíba, Grupo de Intervenção Estratégica consegue prender indivíduos com mandados de prisão expedidos por crimes de homicídio


A população de Jaíba e reunião já começa a colher os frutos com a criação, neste mês, do Grupo de Intervenção Estratégica na comarca. Em apenas algumas semanas de atuação, o trabalho do grupo resultou na prisão de um condenado a 16 anos de prisão pelo Tribunal do Júri por homicídio e tentativa de homicídio e, ainda, na rápida apuração, localização e prisão do autor de um homicídio ocorrido no último dia 13 de outubro.

O Grupo de Intervenção Estratégica é composto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pela Polícia Civil do estado (PCMG). “Com essa atuação conjunta, buscamos otimizar os trabalhos dos órgãos de segurança pública e garantir uma resposta rápida e efetiva à sociedade”, afirma o promotor de Justiça de Jaíba, Marcos Vinicius de Oliveira Peixoto.

Fruto desse trabalho, no dia 9 de outubro, a Polícia Militar, na cidade de Matias Cardoso, efetuou a prisão do indivíduo de 37 anos, em razão de um mandado de prisão expedido, pela condenação a 16 anos e 3 meses de prisão por crime de homicídio. Ele já havia sido preso no último dia 6 por crime eleitoral e por ameaçar pessoas contrárias ao seu grupo político.

Já no dia 21, a PMMG efetuou a prisão de um indivíduo de 52 anos, em razão de um mandado de prisão temporária, pela prática de homicídio na cidade de Jaíba. O indivíduo preso foi identificado como autor do homicídio que vitimou, com golpe de faca, uma pessoa de 26 anos, no bairro Cidade Nova, após uma discussão.

Segundo apurado, o autor pretendia fugir da cidade para não ser responsabilizado pelo crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga