Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Vídeo: Em Jaíba, idoso é agredido com paulada na cabeça durante assalto a bar




Dois rapazes de 18 anos foram presos, pela Polícia Militar (PM), suspeitos de agredirem um idoso, de 66 anos, durante um assalto a um bar de Jaíba, no Norte de Minas Gerais. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e as roupas usadas por eles na ação foram apreendidas com os suspeitos detidos.

A prisão aconteceu na última terça-feira (22 de outubro), um dia após o assalto, registrado na noite de segunda (21). A polícia foi acionada até o Centro Comunitário do município, para onde a vítima foi encaminhada.

Ele relatou que estava fechando o bar quando foi surpreendido pela dupla, que tinha o rosto coberto por camisas brancas. Eles impediram que ele baixasse as portas e o empurraram em seguida. Armados com garruchas, os criminosos usaram um pedaço de pau para atingir a cabeça do idoso, que caiu no chão imediatamente.

Após a agressão, os suspeitos pediram que o idoso entregasse todo o dinheiro. A vítima deu aos assaltantes sua carteira, onde estavam cerca de R$ 600. A dupla também exigiu o celular do dono do bar, que informou que o aparelho estava quebrado e no conserto.

Em seguida, a dupla fugiu em direção à mata, que existe aos fundos do bar. Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Além das roupas usadas no assalto, também foram recuperados R$ 40 do dinheiro roubado. As garruchas usadas no assalto também foram apreendidas.

Informações O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga