Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Em Jaíba, homem é preso após denúncias de que ele estava usando a casa da avó para embalar e fracionar drogas


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um homem, de 21 anos, foi preso após denúncias de que ele estava usando a casa de sua avó para embalar e fracionar drogas em Jaíba.

Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou, o encontrou em cima de uma laje. A notar a chegada da viatura, ele pulou, jogou algo no chão e correu em direção a uma residência.

Ainda de acordo com a PM, os policiais conseguiram abordá-lo e encontraram quatro buchas de maconha na frente do imóvel onde ele estava.

Ao ser questionado, ele falou que a casa pertence a sua avó. Do lado de fora, os militares sentiram um forte cheiro de maconha. Ao entrarem na propriedade, que não possui muros, encontraram uma barra da mesma droga e uma balança entre a laje e o telhado.

Conforme a PM, o homem já é mencionado em ocorrências policiais nas quais aparece como autor em um roubo e em ameaças a moradores. Em uma dessas ocasiões, disse que mataria caso alguém denunciasse seu envolvimento com o tráfico de drogas.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira