Janaúba: Gedir do Sindicato será sepultado neste sábado (03) às 11 horas

Foto álbum de família: Gedir comemorando o aniversário de sua mãe, Dona Nita, recentemente.
Foto Instituto Global: Presidente Gedir, ladeado por amigos e secretários da Conaf, Ivonice, Sóstenes, ministra Sônia Guajajara, Herbert Levi e Paola, em Brasília.

(Valor Comunica) A agricultura familiar e o CONAF estão de luto pela perda irreparável do presidente Gedir Santos Ferreira, da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF). Um homem que foi exemplo como pai, filho, e ser humano, Gedir dedicou mais de três décadas de sua vida à luta em defesa da agricultura familiar e deixou um legado importante para o setor.

Ao longo das últimas décadas, Gedir sempre esteve conectado às raízes do campo. Sua paixão pela agricultura familiar o levou a se envolver em movimentos sociais ligados ao setor. Ao longo deste tempo, construiu uma carreira notável à frente de organizações e associações que representam os agricultores familiares brasileiros.

Gedir foi uma figura influente e sua voz foi ouvida nos corredores do poder em Brasília e Minas Gerais. Ele desempenhou um papel fundamental na criação da Lei que estabelece a Agricultura Familiar no país, influenciando diretamente o governo federal e o Congresso. Sua visão e liderança ajudaram a moldar as políticas públicas e os programas voltados para os agricultores familiares.

Gedir faleceu na manhã do último dia 1º de agosto, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, em sua residência. Aos 67 anos, ele estava se recuperando de um procedimento cirúrgico realizado na semana passada, em um hospital da cidade. Deixa para trás, esposa e filhos, que compartilham do luto de todos os familiares e amigos.

Ao longo de sua vida, Gedir se destacou como um defensor incansável dos direitos e necessidades dos agricultores familiares. Ele acreditava firmemente no potencial do setor e trabalhou arduamente para garantir que esses agricultores tivessem as mesmas oportunidades que os grandes produtores no país.

Sob sua liderança, a CONAF se tornou uma organização referência na representação dos agricultores familiares. Com representação em todos os estados e no Distrito Federal, a referida confederação atua em diferentes áreas, desde a promoção de políticas públicas favoráveis ​​à Agricultura Familiar com foco na sustentabilidade e até a organização de capacitações e feiras agrícolas.

Parceria Global
Este ano, a CONAF ampliou seu alcance e representatividade com uma importante parceria com o Instituto Global ESG, sediado em Brasília. No dia 03 de julho, durante a cerimônia de posse dos novos secretários da instituição houve a assinatura de acordo com o instituto.

Na oportunidade, estiveram presentes deputados federais e os ministros Padilha e Sônia Guajajara. A parceria fortalece ainda mais o trabalho desenvolvido pela CONAF, e proporcionará maior visibilidade, inovação e oportunidades aos agricultores familiares brasileiros.

A morte de Gedir Santos Ferreira é uma perda irreparável para a Agricultura Familiar do Brasil. Seu legado e influência continuarão a inspirar as gerações futuras de agricultores e líderes do setor. Sua dedicação, paixão e incansável luta por melhores condições de vida para os agricultores familiares ficarão gravados na história e na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Neste momento de luto, a CONAF expressa sua solidariedade à família de Gedir e aos agricultores familiares, ampliando o compromisso de continuar o trabalho realizado por esse grande líder e defensor da Agricultura Familiar. Gedir Santos Ferreira, um exemplo de homem, pai, filho e ser humano, cuja presença fará falta, mas cujo legado continuará vivo na luta por um campo mais justo e próspero.

Velório e sepultamento
O velório de Gedir acontece neste desde à tarde do dia 01, no memorial da Funerária São João, praça do Triângulo, em Janaúba. O sepultamento foi adiado para o dia 03, no cemitério da Saudade, às 11 horas da manhã, pois a família aguarda pela chegada do Padre Júnior, que vem da França para prestar sua última homenagem ao seu pai, Gedir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Seguia para Bocaiuva: mulher morre e duas pessoas ficam feridas após carro bater na traseira de carreta estacionada na MG-451