Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Em Unaí armas roubadas de fazenda de idoso são recuperadas pela PM; quatro homens foram detidos



Armas roubadas da fazenda de um idoso, de 88 anos, em Unaí foram recuperadas pela Polícia Militar nessa quarta-feira (31). Quatro homens, de 17, 19 e 22 anos, foram detidos. Um carro levado da vítima já havia sido recuperado, conforme noticiou o g1.

Segundo a PM, os policiais faziam rastreamentos para tentar localizar suspeitos do assalto, ocorrido no dia 27 de julho, quando receberam denúncias anônimas de que os autores estariam em uma casa no bairro Mamoeiro. No local, os militares abordaram os dois maiores de idade.

Ao serem questionado, eles confessaram participação no roubo e disseram que os materiais subtraídos estavam na residência de um terceiro envolvido. A PM foi até esse segundo imóvel e flagraram o adolescente tentando fugir pelos fundos. Ele foi contido e preso. O outro preso, de 22 anos, também estava no local.

Durante as buscas, a PM encontrou um relógio, armas e munições. Foram apreendidos ainda três celulares, uma porção de cocaína e uma balança.

Os quatro detidos foram levados para delegacia.

Sobre o roubo
Segundo informações divulgadas pela PM, nesta segunda-feira (29), o idoso, de 88 anos, e outro homem, de 66 anos, estavam em uma fazenda, quando foram surpreendidos por dois criminosos encapuzados, um deles portava uma arma. O roubo ocorreu no sábado (27).

Após anunciarem o assalto, os bandidos fizeram ameaças e perguntaram sobre um revólver. Eles reviraram um dos quartos e acharam um rifle, uma espingarda, um revólver e duas armas de pressão. A dupla ainda pegou R$ 100 e um celular, os assaltantes fugiram no carro da vítima de 88 anos.

Ao ser questionado sobre as armas levadas, o idoso falou que tinha o registro delas, mas não sabia onde estavam os documentos.

Durante buscas, os policiais encontraram o automóvel no bairro Reserva do Rio Preto no domingo (28). Uma equipe foi ao local após receber informações de que o um veículo estava estacionado no local com as chaves na ignição. Ao pesquisarem a placa, os militares constataram que se tratava do carro roubado do idoso.

Informações g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro