Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Acidente seguido de atropelamento deixa um morto e nove feridos em Montes Claros


(Por Samuel Bonicontro, g1 Grande Minas) Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após um acidente seguido de atropelamento, na MGC-135, próximo ao povoado de Vista Alegre, na zona rural de Montes Claros.

De acordo com o SAMU, um carro capotou e os dois ocupantes ficaram feridos. O motorista, de 43 anos, teve fratura na perna direita e um homem, de 53 anos, teve fratura no braço direito.

Ocupantes de dois veículos foram até o local prestar socorro. Um dos carros parou e o outro já estava parado, devido a problemas mecânicos.

Um quarto automóvel chegou ao local em alta velocidade e atropelou as sete pessoas que prestavam socorro. O motorista do veículo que estava parado com problemas mecânicos morreu na hora.

Uma adolescente, de 17 anos, teve traumatismo cranioencefálico grave e um jovem de 20 anos teve traumatismo cranioencefálico moderado. Os dois foram levados para a Santa Casa.

Também foram atropelados dois homens, de 22 e 44 anos, que apresentavam dor lombar e três mulheres, de 22, 30 e 38 anos. As três foram socorridas com fraturas nos braços.

A vítimas receberam os primeiros socorros no local do acidente e em seguida foram levadas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros para a Santa Casa e para o Hospital Universitário.

O motorista do carro que atropelou as sete vítimas fugiu do local sem prestar socorro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga