Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Entre Taiobeiras e Salinas, perseguição policial termina com motorista preso e 189 barras de maconha apreendidas


Uma perseguição policial terminou com a apreensão de 189 barras de maconha na MG-404, entre Taiobeiras e Salinas, nesta quarta-feira (10). Um homem, de 32 anos, foi preso.

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, uma equipe fazia uma fiscalização, quando se deparou com um carro. Ao receber a ordem de parada, o motorista acelerou e fugiu em alta velocidade.

Após sair da rodovia, o condutor passou por estradas vicinais e só parou ao chegar em um local sem saída, a perseguição durou três quilômetros. Em seguida, ele desceu do automóvel e se embrenhou em uma área de mata, onde foi localizado escondido deitado entre arbustos.

Conforme a PMRv, as barras de maconha foram encontradas em sacolas, que estavam no porta-malas e no banco traseiro. Foram apreendidos ainda cerca de R$ 1 mil, uma balança e um celular.

Ao ser questionado, o motorista contou que pegou o entorpecente em uma plantação de eucalipto e que seguiria para Taiobeiras. Apesar de ter apresentado essa versão, ele não forneceu a identificação de quem teria entregado a droga para ele e nem de quem a receberia.

De acordo com a PMRv, o homem alegou que mora em Montes Claros e trabalha como motorista de aplicativo, o veículo é dele e estava regular. Durante consulta, os militares constataram que ele possui registros por uso e consumo de droga e desacato.

A ocorrência será encaminhada para a delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira