Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Entre Taiobeiras e Salinas, perseguição policial termina com motorista preso e 189 barras de maconha apreendidas


Uma perseguição policial terminou com a apreensão de 189 barras de maconha na MG-404, entre Taiobeiras e Salinas, nesta quarta-feira (10). Um homem, de 32 anos, foi preso.

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, uma equipe fazia uma fiscalização, quando se deparou com um carro. Ao receber a ordem de parada, o motorista acelerou e fugiu em alta velocidade.

Após sair da rodovia, o condutor passou por estradas vicinais e só parou ao chegar em um local sem saída, a perseguição durou três quilômetros. Em seguida, ele desceu do automóvel e se embrenhou em uma área de mata, onde foi localizado escondido deitado entre arbustos.

Conforme a PMRv, as barras de maconha foram encontradas em sacolas, que estavam no porta-malas e no banco traseiro. Foram apreendidos ainda cerca de R$ 1 mil, uma balança e um celular.

Ao ser questionado, o motorista contou que pegou o entorpecente em uma plantação de eucalipto e que seguiria para Taiobeiras. Apesar de ter apresentado essa versão, ele não forneceu a identificação de quem teria entregado a droga para ele e nem de quem a receberia.

De acordo com a PMRv, o homem alegou que mora em Montes Claros e trabalha como motorista de aplicativo, o veículo é dele e estava regular. Durante consulta, os militares constataram que ele possui registros por uso e consumo de droga e desacato.

A ocorrência será encaminhada para a delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG