Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Salinas, Polícia Civil realiza reconstituição de homicídio de jovem de 20 anos ocorrido


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa segunda-feira (8), em Salinas, Norte de Minas Gerais, a reconstituição de um crime de homicídio, ocorrido na madrugada do dia 14 de abril no município. O propósito da reprodução simulada foi investigar detalhadamente como ocorreu toda a sequência do evento, conforme depoimentos de testemunhas e suspeitos.

No dia dos acontecimentos, um grupo estava reunido nos fundos de uma casa para uma festa, onde alguns dos presentes consumiam bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas. Durante o evento, houve um disparo de arma de fogo que resultou na morte de um jovem de 20 anos, atingido na cabeça. A vítima recebeu atendimento médico, mas faleceu na manhã seguinte.

Após os tiros, um dos indivíduos deixou o local sem prestar assistência à vítima, levando consigo a arma do crime. O revólver foi encontrado ainda naquela madrugada, escondido em uma casa abandonada.

A equipe policial realizou a perícia de reconstituição dos fatos, com a presença dos envolvidos no crime. O objetivo foi reproduzir fielmente o ambiente onde o homicídio ocorreu, buscando esclarecer a dinâmica do disparo e coletando depoimentos detalhados.

O delegado Thiago Cavalcante, que coordenou os trabalhos policiais, pontuou a importância do procedimento. “Com o trabalho técnico, foi possível reorganizar os fatos e reconstituir a dinâmica do crime o mais próximo da realidade, através dos dados coletados e de informações das ações”, informou.

Na operação, participaram 15 agentes da Polícia Civil lotados nas delegacias de Salinas e Taiobeiras, incluindo delegados, peritos criminais, investigadores e escrivães. Além da PCMG, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Salinas colaboraram, responsáveis pelo isolamento da área e segurança do tráfego.

As investigações prosseguem com o objetivo de finalizar o inquérito, e os dados obtidos na recriação do crime poderão complementar as evidências já reunidas no processo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG