Januária: idosa é socorrida pelo Corpo de Bombeiros após passar mal e ficar presa no banheiro de casa



Uma idosa, de 74 anos, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após passar mal no banheiro de casa, em Januária, Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (3). Os militares foram chamados após a mulher gritar pedindo por ajuda.

Segundo a corporação, a idosa mora sozinha no imóvel, que estava com as portas e janelas trancadas. Para evitar arrombar a porta, a equipe realizou a entrada na residência por meio de uma do vitrô da janela que fica no banheiro. Os militares usaram uma escada para terem acesso à abertura, que fica a dois metros do chão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher estava consciente e foi encontrada sentada no chão. Ela contou que passou mal e se apoiou no piso, mas não conseguiu mais levantar. A idosa é diabética e faz uso de medicação, ela se queixava de fraqueza e tontura. Após ser avaliada, foi imobilizada em prancha longa e conduzida ao hospital de Januária.

“O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados que devem ser adotados por idosos que moram sozinhos, como adequação da estrutura da casa, instalando barras de apoio no banheiro, colocação de interruptores e extensão telefônica próximo a cama, e também o uso de equipamentos de monitoramento pessoal, como pulseiras ou colares, que através de um botão garantem que o idoso peça socorro em qualquer situação.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos