Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Em Curvelo, perseguição termina com a prisão de homem com mais de 20 registros policiais e apreensão de arma e moto


Uma perseguição terminou com a prisão de um homem com mais de 20 registros policiais por vários crimes e apreensão de uma arma e uma moto em Curvelo. A ocorrência foi finalizada nesta quarta-feira (3).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia uma operação para coibir os crimes contra a vida e o tráfico e drogas, quando se deparou com uma moto sem placa e em alta velocidade pela avenida Bias Fortes. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu e seguiu pela contramão de direção e pelo acostamento da via, ocasionando perigo mais outros motoristas e pedestres. Os ocupantes ainda usavam blusas de manga comprida e luvas.

Durante a perseguição, os policiais notaram que o garupa ficava com a mão na cintura, como se estivesse segurando algo para não cair. Quando os militares se aproximaram, viram que ele sacou uma arma e, diante do risco para a equipe da PM, foram disparados tiros de borracha. Em seguida, os dois ocupantes da moto se desequilibraram e caíram no chão, mas continuaram a fugir a pé.

De acordo com a PM, o passageiro dispensou a arma durante o trajeto e caiu várias vezes na fuga, sendo alcançado e abordado. Ele foi identificado como sendo um rapaz, de 20 anos, que possui registros por tráfico de drogas, roubo, receptação, porte ilegal de arma, lesão corporal, entre outros. Ele usava touca ninja por baixo do capacete.

Ao ser questionado, o homem disse que só falaria algo em juízo. Buscas foram feitas na área de mata por onde o comparsa dele fugiu, sem êxito. Do meio do mato, ele chegou a atirar contra os policiais, que revidaram.

Por meio do chassi da moto, os policiais identificaram o proprietário, morador do bairro Bela Vista 2. Ele já havia sido abordado em outra ocasião por suspeita de envolvimento em crimes. Na casa dele, os policiais foram recebidos por sua esposa, que informou que o marido havia saído para trabalhar. Pelo portão, os policiais viram a placa do veículo, com sinais de deterioração no local onde os parafusos são colocados.

O homem preso e a moto apreendida foram encaminhados para a delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga