Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Crime foi em Monte Azul: foragido por homicídio cometido há 20 anos é preso em AL; ele usava identidade falsa e chegou a ser eleito suplente de vereador


Um homem que estava foragido da justiça há 20 anos por um homicídio cometido em Monte Azul, Norte de Minas Gerais, foi preso em Piranhas (AL) nesta quarta-feira (3) durante a operação Beholders.

Segundo as informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para se manter impune, ele usava documentos falsos, conseguindo inclusive ser eleito suplente de vereador nas eleições municipais de 2020.

“O homem, que à época do crime era considerado 'temido pistoleiro' em várias regiões de Minas Gerais, possui extensa ficha criminal, com registros de homicídios tentados e consumados, roubos qualificados, lesões corporais, ameaça e rapto, entre outros delitos."

De acordo com as informações do Gaeco, o homem foi condenado a 30 anos pelo assassinato cometido em Monte Azul, a 14 anos por um roubo praticado na comarca de Nanuque e possui ainda condenação pela Justiça Militar.

A prisão, comandada pela unidade do Gaeco em Montes Claros teve o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Alagoas, do setor de inteligência da Polícia Federal e do Gaeco de Alagoas.

“Agora, o MPMG solicitará o recambiamento do preso para que responda pelos delitos objeto de ação penal perante a Justiça mineira, bem como oficiará os órgãos de persecução penal alagoanos para apuração da utilização de documentos falsos promovida pelo foragido.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG