Crime foi em Monte Azul: foragido por homicídio cometido há 20 anos é preso em AL; ele usava identidade falsa e chegou a ser eleito suplente de vereador


Um homem que estava foragido da justiça há 20 anos por um homicídio cometido em Monte Azul, Norte de Minas Gerais, foi preso em Piranhas (AL) nesta quarta-feira (3) durante a operação Beholders.

Segundo as informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para se manter impune, ele usava documentos falsos, conseguindo inclusive ser eleito suplente de vereador nas eleições municipais de 2020.

“O homem, que à época do crime era considerado 'temido pistoleiro' em várias regiões de Minas Gerais, possui extensa ficha criminal, com registros de homicídios tentados e consumados, roubos qualificados, lesões corporais, ameaça e rapto, entre outros delitos."

De acordo com as informações do Gaeco, o homem foi condenado a 30 anos pelo assassinato cometido em Monte Azul, a 14 anos por um roubo praticado na comarca de Nanuque e possui ainda condenação pela Justiça Militar.

A prisão, comandada pela unidade do Gaeco em Montes Claros teve o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Alagoas, do setor de inteligência da Polícia Federal e do Gaeco de Alagoas.

“Agora, o MPMG solicitará o recambiamento do preso para que responda pelos delitos objeto de ação penal perante a Justiça mineira, bem como oficiará os órgãos de persecução penal alagoanos para apuração da utilização de documentos falsos promovida pelo foragido.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos