Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Homem reage à abordagem, agride policiais e é atingido com quatro tiros, diz PM



Um homem, de 35 anos, foi baleado após reagir a uma abordagem e agredir policiais militares em Veredinha, no Vale do Jequitinhonha.

A PM se deslocou até uma comunidade rural após uma denúncia de produção ilegal de carvão. Além do suspeito, outros dois homens estavam no local e fugiram por um matagal.

Ao perceber a presença da polícia, o suspeito se armou com pedaços de madeiras e pedras. Os militares tentaram recuar, mas o homem começou a arremessar os objetos. Em seguida, soltou um cachorro da raça pitbull contra os policiais.

De acordo com a PM, ele entrou em luta corporal com um dos cabos, que teve a calça mordida pelo cachorro e caiu ao chão. Neste momento, o homem pegou, novamente, um pedaço de madeira e passou a agredir o policial que estava caído.

Um sargento que acompanhava a ocorrência efetuou dois disparos contra o suspeito, que mesmo ferido não cessava as agressões. A polícia informou que foi necessário atirar mais vezes para conter o agressor.

O homem foi atingido com quatro tiros e foi socorrido na viatura e levado para o hospital de Turmalina, onde permanece internado sob escolta.

A viatura da PM foi danificada pelo agressor e os dois policiais sofreram lesões leves. Eles receberam atendimento médico e foram liberados.

Segundo a polícia, o suspeito tem passagens por vários crimes como porte ilegal de arma, tráfico de drogas e ameaça.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG