Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Janaúba faz parte do esquema: em Varzelândia, PF apreende R$ 2 milhões durante cumprimento de mandado de busca e apreensão


A Polícia Federal encontrou R$ 2 milhões durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Varzelândia nesta quarta-feira (27). A ordem judicial é um desdobramento da operação Kapnos, realizada com o objetivo de apurar crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.

“As investigações, que começaram em dezembro de 2022, revelaram que dois fornecedores de cargas de cigarros contrabandeados, um residente em São Paulo/SP e um em Pratápolis/MG, e outras nove pessoas residentes nas cidades mineiras de Varzelândia, Janaúba e Lontra, atuavam na distribuição dos cigarros para a região Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia”, detalhou a PF.

Ainda de acordo com a PF, o dinheiro apreendido estava em um cofre, na casa de um membro do grupo. A quantia apreendida será levada para contagem e depósito na Caixa Econômica Federal.

Operações anteriores
A operação Kapnos, realizada em 2023, foi a primeira a investigar o grupo atuante em MG e na BA. Na ocasião, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 de sequestro de bens e valores.

Por meio de nota, a PF informou na época que "foi descoberto que o grupo movimentou milhões de reais em poucos anos, tendo apresentado crescimento patrimonial não justificado, e que mantinha relações financeiras recorrentes com pessoas envolvidas no contrabando de cigarros.”

Já no dia 13 de março deste ano, a PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão e cinco de sequestro de bens e valores em uma operação realizada em Janaúba.

Em entrevista coletiva, a delegada Joyce Sales, esclareceu que foram apreendidos diversos maços de cigarros durante o cumprimento dos mandados. Parte do material estava em um caminhão na garagem de uma distribuidora de bebidas. A PF também encontrou cigarros em um carro na casa do principal investigado e em uma loja de roupas ligadas a ele. O homem, de 42 anos, foi preso em flagrante.

“A investigação demonstrou que a partir do comércio de cigarros contrabandeados, esses recursos provenientes do crime eram investidos na abertura de empresas, em razão disso [os locais] foram objetos dos mandados de busca e apreensão para averiguação”, falou a delegada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo