Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Buritis: idoso é encontrado morto dentro de casa com mãos amarradas com cabo de ferro de passar roupa


(Por Marina Pereira, Tainan Pimentel, g1 Grande Minas) Um idoso, de 89 anos, foi encontrado morto dentro de casa com as mãos amarradas com um cabo de ferro de passar roupa em Buritis, no Noroeste de Minas Gerais. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.

A PM foi acionada pela filha da vítima que foi até a casa do pai no fim da tarde dessa segunda-feira (25) porque ele não havia feito nenhum contato com ela durante todo o dia, como era de costume. A mulher pediu ajuda a um conhecido da família que conseguiu pular o muro para entrar na residência e encontrou o idoso morto na sala. Ele estava caído ao lado de um sofá com as mãos amarradas para trás.

Os policiais constataram que os pertences da vítima estavam revirados e foram levados a quantia de R$ 3.700, uma pistola calibre 22 e um revólver calibre 32. O dinheiro estava guardado em um cofre que foi achado aberto, com as chaves penduradas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e não encontrou nenhuma perfuração no corpo da vítima, e a causa da morte não foi identificada, segundo a PM. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Unaí e o caso vai ser investigado.

A autoria do crime é desconhecida e a PM segue em rastreamento na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG