Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Incêndio de grande proporção atinge 14 caminhonetes em pátio de empresa que presta serviço para a Cemig



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um incêndio de grande proporção atingiu diversas caminhonetes de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Montes Claros, na madrugada desta quarta-feira (28). Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos estavam estacionados no pátio da empresa às margens da BR-365, quando as chamas começaram. Um funcionário percebeu o incêndio e acionou os militares.

“Quando chegamos ao local, a prioridade inicial foi proteger os veículos que ainda não tinham sido atingidos e a edificação física. Depois, começamos o trabalho direto de combate nos veículos que estavam em chamas”, disse o tenente Figueira que atuou na ocorrência.

A ação contou com dez militares do Corpo de Bombeiros e foram usados cerca de nove mil litros de água para conter o fogo. O trabalho de combate e rescaldo durou cerca de 1h30.

Ainda de acordo com os bombeiros, foi constatado que 14 veículos ficaram danificados, sendo que pelo menos sete foram completamente consumidos pelas chamas. As causas do incêndio não foram identificadas.

Em nota, a Cemig esclareceu que as causas do incêndio estão sendo apuradas e a Companhia “avalia alternativas para que os atendimentos e andamento dos serviços prossigam dentro da normalidade na região”. O valor do prejuízo não foi informado.

O g1 também solicitou um posicionamento da empresa terceirizada e aguarda retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG