Em Unaí, sargento do Exército é preso por embriaguez após bater em motociclista


(Por Marina Pereira, Rodrigo Barbosa, g1 Grande Minas) Um sargento do Exército foi preso por dirigir embriagado após se envolver em um acidente que deixou uma motociclista gravemente ferida em Unaí, na noite desse domingo (25). A batida foi no cruzamento entre as ruas Aldeia e Calixto Martins, no Centro.

Testemunhas contaram aos bombeiros e à PM que o motorista desrespeitou uma placa de parada obrigatória e atingiu a motociclista, que seguia pela rua Aldeia. Um vídeo de câmera de segurança mostra que a moto foi arrastada por alguns metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a motociclista, de 43 anos, foi socorrida com traumatismo cranioencefálico grave, fratura no fêmur, tíbia e na fíbula. Ela foi levada para o hospital Municipal, onde permanece internada. A assessoria da unidade informou, na manhã desta segunda-feira (26), que a paciente está em estado gravíssimo na UTI.

Quando a equipe da PM chegou ao local, o motorista se identificou como sargento do Exército com atuação em Brasília (DF) e disse que estava em alta velocidade e desrespeitou a placa porque a companheira dele passava mal dentro do carro, e era levada para o hospital. Após o acidente, a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista confirmou aos policiais que havia ingerido bebida alcóolica e foi o teste do etilômetro, que apontou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

De acordo a PM, a companheira do condutor disse que eles estavam em um bar, quando ela desmaiou porque havia feito uma cirurgia bariátrica. A mulher contou que não percebeu o acidente e só se recorda de ter acordado com o airbag acionado no seu rosto.

Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram também que o carro estava com licenciamento atrasado e o sargento estava com a Carteira de Habilitação suspensa. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

A perícia esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran. A Polícia Civil esclareceu que o sargento foi preso em flagrante e foi liberado após o pagamento de fiança no valor de seis salários mínimos. O inquérito que investiga o caso será concluído com a realização das diligências restantes e será encaminhado à Justiça.

O g1 solicitou um posicionamento do Exército Brasileiro e aguarda retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe