Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba, advogado é preso por lesão corporal após agredir porteiro de hospital com soco no rosto


(Por g1 Grande Minas) Um advogado, de 42 anos, foi preso após agredir o porteiro do Hospital Fundajan, em Janaúba, com um soco no rosto.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27), ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e desacato. Após pagar fiança, foi liberado.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que tudo começou quando o homem chegou na unidade de saúde, onde sua esposa estava internada para parir. Ao ser informado de que não poderia entrar, já que sua sogra já estava no local e era permitido apenas um acompanhante por vez, ele se exaltou.

As testemunhas ainda disseram que o homem agrediu e xingou o porteiro ao ser informado sobre a regra do hospital. Os outros funcionários da unidade precisaram intervir para que as agressões parassem.

Conforme a PM, foi preciso algemar o homem, que estava agitado e não acatava as ordens dos militares.

Após a informação de que ele seria advogado, os policiais tentaram contato com a Ordem dos Advogados do Brasil em Montes Claros. Sem conseguir falar com algum representante da OAB e nem com algum profissional para acompanhá-lo à delegacia, o homem foi conduzido para a Polícia Civil.

O g1 não conseguiu localizar o envolvido na ocorrência até a publicação desta reportagem.

O que diz a OAB
Por meio de nota, o presidente da OAB em Janaúba, Leonardo Francisco de Souza, afirmou que “lamenta e repudia veementemente qualquer ato de violência.” O posicionamento ainda destacou que o caso já está sendo apurado pela OAB, que "reforça seu compromisso com a integridade, a legalidade e o respeito mútuo".

Comentários

  1. O mais cabuloso nesta matéria , e que quando e uma pessoa simples, sai o nome completo, até o apelido do meliante. Nesta vcs oculta nome!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG