Vídeo: em Janaúba, fumaça na agência da Caixa mobiliza curiosos e revela ação preventiva

Imagem
Na tarde deste domingo, 10 de agosto, a movimentação na região central de Janaúba foi interrompida pela presença de uma densa fumaça saindo de uma agência da Caixa Econômica Federal. A cena chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local e gerou curiosidade e preocupação entre os moradores. De acordo com informações apuradas, não se tratava de incêndio ou situação de emergência, mas sim do acionamento do sistema de segurança interno do banco. Esse mecanismo é projetado para liberar uma névoa espessa em casos de disparo de alarme, com o objetivo de dificultar a visibilidade e, assim, inibir tentativas de roubo ou arrombamento. O sistema é preventivo e temporário, sendo acionado de forma automática para proteger o patrimônio da agência. Apesar do aspecto impressionante e do susto inicial, a fumaça não é tóxica, não oferece risco à saúde e não provoca combustão. Moradores relataram que, em poucos minutos, a situação foi controlada, sem necessidade de intervenção do Corp...

Em Janaúba, advogado é preso por lesão corporal após agredir porteiro de hospital com soco no rosto


(Por g1 Grande Minas) Um advogado, de 42 anos, foi preso após agredir o porteiro do Hospital Fundajan, em Janaúba, com um soco no rosto.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27), ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e desacato. Após pagar fiança, foi liberado.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que tudo começou quando o homem chegou na unidade de saúde, onde sua esposa estava internada para parir. Ao ser informado de que não poderia entrar, já que sua sogra já estava no local e era permitido apenas um acompanhante por vez, ele se exaltou.

As testemunhas ainda disseram que o homem agrediu e xingou o porteiro ao ser informado sobre a regra do hospital. Os outros funcionários da unidade precisaram intervir para que as agressões parassem.

Conforme a PM, foi preciso algemar o homem, que estava agitado e não acatava as ordens dos militares.

Após a informação de que ele seria advogado, os policiais tentaram contato com a Ordem dos Advogados do Brasil em Montes Claros. Sem conseguir falar com algum representante da OAB e nem com algum profissional para acompanhá-lo à delegacia, o homem foi conduzido para a Polícia Civil.

O g1 não conseguiu localizar o envolvido na ocorrência até a publicação desta reportagem.

O que diz a OAB
Por meio de nota, o presidente da OAB em Janaúba, Leonardo Francisco de Souza, afirmou que “lamenta e repudia veementemente qualquer ato de violência.” O posicionamento ainda destacou que o caso já está sendo apurado pela OAB, que "reforça seu compromisso com a integridade, a legalidade e o respeito mútuo".

Comentários

  1. O mais cabuloso nesta matéria , e que quando e uma pessoa simples, sai o nome completo, até o apelido do meliante. Nesta vcs oculta nome!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira