CEAE reformado em Janaúba já está em funcionamento e reforça a saúde regional

Imagem
A Prefeitura de Janaúba segue avançando na transformação da saúde pública e entregou à população mais uma grande obra: a reforma completa do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo Viva Vida. O espaço, que já está em funcionamento, foi totalmente modernizado e ampliado para garantir serviços de atenção especializada ambulatorial a moradores do município e de toda a região da Serra Geral de Minas. Com a reestruturação, o CEAE recebeu novos consultórios e melhorias em sua infraestrutura, possibilitando maior capacidade de atendimento e acolhimento da população. A unidade é referência regional em saúde especializada, desempenhando um papel estratégico no acompanhamento de pacientes de alto risco. Entre os serviços oferecidos, destacam-se: • Atendimento a gestantes e crianças de risco; • Prevenção, diagnóstico e acompanhamento de câncer de mama e colo do útero; • Tratamento para pacientes com Hipertensão, Diabetes e Doença Renal Crônica de alto risco. De acordo com a adm...

Janaúba: Polícia cumpre mandados contra casal investigado por usar página em rede social com objetivo de difamação


Um casal está sendo investigado por crimes contra a honra com o uso da internet em Janaúba. Eles foram alvos de três mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação Foutriquet.

“A investigação teve início após sete vítimas formalizarem denúncias contra um perfil de rede social que estava utilizando do anonimato para realizar postagens criminosas e denegrir a imagem e a honra das vítimas", divulgou a Polícia Civil nesta segunda-feira (4).

De acordo com as informações repassadas à imprensa, pouco tempo após a criação, a página contava com quatro mil seguidores. Conforme a investigação avançou, a delegada responsável pelo caso pediu a quebra de sigilo de dados do perfil e sua retirada do ar, o pedido deferido pela Justiça. Mas após o encerramento da conta, uma outra foi criada, com as mesmas postagens e com novas mensagens.

“Assim que os policiais tiveram acesso ao compartilhamento das informações do perfil criado pelos investigados, os dois envolvidos foram identificados, e os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências e lanchonete deles. Nos locais, foram apreendidos celulares, um notebook e duas réplicas de arma de fogo. Durante a ação, o novo perfil criado também foi retirado do ar.”

Os investigados podem responder pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, duas vezes para cada vítima, já que a prática criminosa ocorreu de forma reiterada com a criação de um novo perfil e novas postagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro