Em Francisco Sá, quatro homens são presos suspeitos de tráfico internacional de arma de fogo, contrabando e associação criminosa





Quatro homens foram presos na tarde dessa segunda-feira (4), suspeitos de tráfico internacional de arma de fogo, contrabando, descaminho e associação criminosa. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas.

De acordo com a PRF, na altura do km 480, os policiais abordaram dois veículos. O primeiro estava ocupado com três homens e o segundo apenas com o condutor.

Durante a fiscalização foi constatado que os veículos vinham da região de Foz do Iguaçu/PR com destino ao Estado do Rio Grande do Norte. Com eles foram encontrados grande diversidade de objetos de fabricação estrangeira sem documentação fiscal [celulares, molinetes, brinquedos, perfumes, cigarros eletrônicos, ferramentas, bebidas, copos, garrafas térmicas].

Ainda conforme a polícia, ao observar visíveis falhas em itens de segurança do veículo, a fiscalização foi aprofundada e eles encontraram escondidas diversas armas de fogo de alta energia e calibre restrito.

“Uma Carabina 7.62 de fabricação americana, uma Carabina 5.56 também americana; duas Carabinas 5.56 Husan; – três pistolas 9 mm turcas; uma pistola 9 mm israelense; além de sete carregadores 9 mm, cinco carregadores de 5.56 e um carregador de 7.62”, disse a PRF.

Os quatro homens foram encaminhados, juntamente com as armas, veículos e demais objetos à delegacia da Polícia Federal de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe