Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Jaíba na mira da Justiça: suposta máfia dos combustíveis pode levar novamente a cidade as manchetes


(Por Sueli Teixeira) A denúncia apresentada no Ministério Público de Minas Gerais na cidade de Jaíba, Norte de Minas Gerais, e a outras autoridades de investigações que, seria de conhecimento público, um suposto conluio existente entre o Chefe do Executivo Municipal, Reginaldo Silva, e a empresa interessada e alguns empresários da cidade, tudo com vistas em desviar combustível.

A denúncia aponto que existia um suposto esquema, onde a prefeitura realizava obras nas comunidades rurais, e havia necessidade de abastecimento e por conta da distância, os combustíveis seriam levados em tambores. Todavia, os combustíveis eram vendidos diretamente a empresários do ramo de transporte e obras, onde os 'abastecimentos' eram lançados em nome da Prefeitura Municipal de Jaíba, e posteriormente, os valores gastos eram então remetidos diretamente ao Secretário de Finanças, Rodrigo Silva.

O esquema de fraude levanta semanalmente o valor de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais), onde era dividido entre a associação criminosa, composta entre o prefeito e seu irmão Rodrigo Silva, secretário de finanças, o servidor Paulo Alixandre Viana, que fica responsável pela disponibilização dos requerimentos de abastecimentos e divisão dos recursos, servidores do posto de combustíveis, no caso o gerente, o senhor Marcos Fernandes, e funcionários específicos do posto de combustíveis, que atuariam diretamente para efetuar as fraudes. Com óleo diesel, gasolina que eram vendidos a populares e empresários, cerca de 30% mais barato do que era comercializado no mercado. 

Nesta segunda-feira, 04 de setembro de 2023, a jornalista Sueli Teixeira, protocolou juntamente com provas em anexo, a denúncia na Câmara Municipal de Jaíba para que seja aberta uma CPI para apuração dos fatos desta suposta "Máfia de Combustíveis" em Jaíba.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira