Jaíba na mira da Justiça: suposta máfia dos combustíveis pode levar novamente a cidade as manchetes


(Por Sueli Teixeira) A denúncia apresentada no Ministério Público de Minas Gerais na cidade de Jaíba, Norte de Minas Gerais, e a outras autoridades de investigações que, seria de conhecimento público, um suposto conluio existente entre o Chefe do Executivo Municipal, Reginaldo Silva, e a empresa interessada e alguns empresários da cidade, tudo com vistas em desviar combustível.

A denúncia aponto que existia um suposto esquema, onde a prefeitura realizava obras nas comunidades rurais, e havia necessidade de abastecimento e por conta da distância, os combustíveis seriam levados em tambores. Todavia, os combustíveis eram vendidos diretamente a empresários do ramo de transporte e obras, onde os 'abastecimentos' eram lançados em nome da Prefeitura Municipal de Jaíba, e posteriormente, os valores gastos eram então remetidos diretamente ao Secretário de Finanças, Rodrigo Silva.

O esquema de fraude levanta semanalmente o valor de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais), onde era dividido entre a associação criminosa, composta entre o prefeito e seu irmão Rodrigo Silva, secretário de finanças, o servidor Paulo Alixandre Viana, que fica responsável pela disponibilização dos requerimentos de abastecimentos e divisão dos recursos, servidores do posto de combustíveis, no caso o gerente, o senhor Marcos Fernandes, e funcionários específicos do posto de combustíveis, que atuariam diretamente para efetuar as fraudes. Com óleo diesel, gasolina que eram vendidos a populares e empresários, cerca de 30% mais barato do que era comercializado no mercado. 

Nesta segunda-feira, 04 de setembro de 2023, a jornalista Sueli Teixeira, protocolou juntamente com provas em anexo, a denúncia na Câmara Municipal de Jaíba para que seja aberta uma CPI para apuração dos fatos desta suposta "Máfia de Combustíveis" em Jaíba.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe