Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Em Bocaiuva, PM, PC e Polícia Penal realizam operação contra o tráfico de drogas


Uma operação da Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade maconha, cocaína e crack enterrados em um matagal, no início da tarde desta sexta-feira (1) em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a PM, os militares receberam informações sobre um intenso tráfico de drogas no bairro Cachoeirinha. Com apoio das polícias Civil e Penal foi montado uma operação com intuito de coibir a prática no local.

“Na verdade, havia informações de que um traficante conhecido nos meios policiais estaria traficando naquele local”, fala o comandante da 210ª Cia PM, capitão Michael Stephan.

De acordo com Michael Stephan, a ação também com apoio do policiamento da Rocca da 11ª Cia de Montes Claros. Com a ajuda de cães farejadores, os policiais começaram uma intensa busca em uma área de mata, próximo ao bairro.

Foram apreendidas duas barras de cocaína, 18 barras de maconha, 18 pedras brutas de crack e três balanças de precisão. O suspeito apontado como proprietário dos entorpecentes, não foi localizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia em Bocaiúva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo