Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Em Salinas, Bombeiros conseguem apagar fogo em fazenda após 3 horas de combate


O Corpo de Bombeiros em Salinas, foi acionado na tarde desta sexta-feira (08), para deslocarem até a zona rural do município, em um local conhecido como morro das antenas, em meio a fazenda Chácara Pedra Preta, onde realizaram o combate a um incêndio na vegetação da presente fazenda.

No local foi encontrado um incêndio com chamas altas, se projetando rapidamente pelo terreno, consumindo a vegetação e colocando em risco os animais, a vegetação existente, além da rede elétrica da concessionária de energia (CEMIG) a qual possui torres de distribuição de alta tensão passando pelo local.

Os militares realizaram o combate às chamas com o uso de um caminhão de combate a incêndios, empregando abafadores manuais, mochilas costais e sopradores a combustão, além de contar com o apoio do caminhão pipa da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salinas (COMPDEC) e a atuação dos moradores locais, para o desenvolvimento do combate direto e eficaz, onde, após mais de 03 hora de trabalhos intensos, as chamas foram controladas e assim eliminados os focos de incêndio que estavam espalhados pelo terreno.

Foram utilizados aproximadamente 7.500 (sete mil e quinhentos) litros de água.

Foi queimada uma área de aproximadamente 40.000 (quarenta mil) metros quadrados, equivalente a 04 (quatro) campos de futebol, onde a vegetação predominantemente era o capim e árvores de pequeno porte, sendo que o local segue monitorado pela equipe de plantão.

A baixa umidade do ar, vegetação muito seca e a realização de queimadas irregulares sem o devido controle, acabam sendo propensos aos incêndios nesta época do ano, em virtude do período de estiagem que vem se intensificando na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira