Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Varzelândia é citada no livro “Os Discos Voadores” e a teoria da relatividade do Dr. Albert Einstein, escrito por Hernani Ebecken de Araújo


(Por Dário Cotrim, O Norte) Lendo e relendo o livro “Os Discos Voadores” e a teoria da relatividade do Dr. Albert Einstein, escrito por Hernani Ebecken de Araújo, quando o mesmo se referia à região de Varzelândia, norte de Minas, encontramos uma série de ilustrações exibidas nos paredões das grutas, todas elas com o objetivo, talvez, de iniciar uma comunicação interplanetárias com os terráqueos, o que ainda hoje não aconteceu. O saudoso professor Simeão Ribeiro Pires embarcou nesta histórica expedição de Hernani e trouxe à luz do conhecimento muitas novidades para os estudos dos misteriosos Discos Voadores, na região de Varzelândia. A expressão OVNI, ou Objeto Voador Não Identificado, foi usada para denominar um disco voador, uma sonda, um objeto voador de origem humana usado em espionagem ou, simplesmente, um objeto voador de origem e natureza desconhecidas como é aqui o caso dos desenhos existentes nas grutas varzelandenses.

Na verdade, o Dr. Albert Einstein foi um físico teórico, era alemão, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica e, em vista disso, é compreensível que as suposições do passado possam perfeitamente se complementar nas conjecturas do futuro. Disse, ainda, o professor Max Plank sobre o assunto que “aquele que teve a felicidade de poder cooperar na construção do edifício da ciência, encontrará a sua satisfação interior na certeza de que explorou o explorável e serenamente venerou o inexplorável”.

Tudo aconteceu no ano de 1969, quando iniciaram-se os estudos sobre os Discos Voadores da cidade de Varzelândia. “A possibilidade de um corpo andar através do espaço-tempo, já estudada no teorema de Minkowski” pode acontecer brevemente, desde quando o homem conseguir voar a 40.000 km por hora pelo espaço. Nota-se, então, que já está comprovada a existência dos extraterrestres em nosso planeta ou a presença da vida alienígena por aqui. Provavelmente essa forma de vida, ainda no campo das hipóteses, pode ser modificada de um simples organismo, como são as bactérias, até mesmo aos seres de complexidade maior em que os humanos não possam definir.

O certo é que as grutas de Varzelândia e de Montes Claros abrigam sinais visíveis da existência dos Discos Voadores. Segundo estudos realizados por Hernani, os desenhos de discos e charutos não deixam dúvidas da presença dos extraterrestres no solo brasileiro. Ele ainda afirma que “Fui procurar discos, e, aí, encontrei uma mensagem completa e inteligente; desenhado por quem sabia desenhar e a escondeu na parte mais alta e protegida, para que durasse muitos anos”.

Hoje, o trabalho realizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, antes iniciado por Simeão Ribeiro Pires e Leonardo Alvares Silva Campos, sobre o imaginário dos nossos antepassados, tem abrigo no Museu Antropológico “Leonardo Campos”, com suas instalações perfeitamente condizentes com a realidade dos fatos, pois a antropologia tem fortalecida as controvérsias da existência do homem primitivo na terra, bem como a longevidade dos extraterrestres no espaço sideral.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo