Janaúba ficando mais endividada e o prefeito perseguidor distribuindo dinheiro para a 'rapaziada'



A cidade de Janaúba, Norte de Minas Gerais, com seus mais de 72 mil habitantes e um PIB que ultrapassa a casa do bilhão, tem vivido talvez um dos seus momentos mais sombrios e preocupantes dos últimos tempos. Temos a frente do executivo municipal um ser gamado por poder, dinheiro e fama, que não mede esforços para destruir inimigos e ao mesmo tempo fazer alianças para conquistar o que ele deseja.

O garnisé, como é mais conhecido, vem distribuindo com conivência e aval da Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, dinheiro aos seus aliados de forma indiscriminada e totalmente conveniente, que causa espanto até mesmo nos políticos profissionais da região. A impressão que fica, é de que o garnisé não acha que é deus, ele tem certeza. Diante da inoperância do Ministério Público Estadual e de uma Câmara Municipal totalmente rendida ao executivo, o projeto de ditador vem manipulando o povo gorutubano pouco instruído politicamente, e passando a imagem de uma cidade que vive tempos de uma gestão espetacular. Mas basta andar pela cidade e observar que o abandono e desleixo com coisas básicas está por toda parte.

Porém, o garnisé conta um plantel de cães ferozes para defende-lo e fazer o que ele mais gosta: puxar o saco descaradamente. Uma turma que devora os recursos públicos através de cargos conquistados por apadrinhamento político, com horas e horas extras, que se tornou um verdadeiro saqueamento do dinheiro público.

Não bastasse a farra de diárias, horas extras, licitações suspeitas e uma verdadeira caça as bruxas contra seus adversários, o garnisé agora se prepara para endividar ainda mais a cidade de Janaúba. Em mais uma empreitada que já é certa que será aprovada pela subordinada câmara de vereadores, o garnisé solicita R$ 15.000.000.00 (quinze milhões de reais) em empréstimo ao BDMG, que claro será pago pelo contribuindo janaubense. 

A pergunta que não quer ser calar: o prefeito distribui dinheiro para instituições milionárias como é o caso do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, e agora solicita dinheiro emprestado? Quer dizer que para fazer graça para seus 'muy amigos' endinheirados não falta, mas ao mesmo tempo a cidade precisa se endividar mais uma vez. Não precisa ser economista ou cientista político para entender que o prefeito perseguidor é um ser que veio como um gafanhoto que importamos de Santa Cruz de Salinas, e que usou de palanque o Sindicato Rural para ser eleito, faz agora o troca-troca do famoso toma lá, da cá.

A população mais humilde que faz até empréstimos para poder tentar aproveitar a exposição agropecuária, além de ficar endividada, vê seu dinheiro sendo dado aos barões que dominam nossa cidade há décadas. E só lembrando que apesar de não ser atualmente o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, o garnisé continua a comanda-lo no estilo home office. A coisa é tão descarada, que na própria publicidade da exposição agropecuária, lá está que a realização do evento é da Prefeitura Municipal de Janaúba e do Sindicato Rural.

Estamos vendo nossa cidade indo para o buraco em dívidas, meia dúzia de obras que são inauguradas, mas que são tão maciçamente divulgadas, que parece que estamos em uma cidade que virou um canteiro de obras. E nisso o projeto de ditador é bom, uma qualidade que precisa ser reconhecida, a de fazer muita publicidade e colocar praticamente toda a impressa de joelhos perante o poderio econômico, de uma região pobre, e que qualquer valor cala a voz de quem poderia denunciar as mazelas deste desgoverno. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe