Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Prefeitura de Janaúba é a verdadeira encarnação da 'CaZona'; sogra do secretário de promoção social é também funcionária contratada





Tem momentos que como jornalista eu penso que já vi de tudo no meio da política, mas mesmo assim a vida continua a me surpreender. Não faz muito tempo que denunciamos que a esposa do então secretário de desenvolvimento e agronegócios de Janaúba, Chrystiano Mota, atualmente secretário de promoção social, a senhora Ana Paula Mota, ocupava cargos como contratada nas prefeitura de Janaúba, Verdelândia e Riacho dos Machados. Apresentamos a denúncia ao MP e aparentemente a mesma foi exonerada de pelo menos duas das prefeituras citadas. Mas como Janaúba virou uma terra onde seja feita a vontade do garnisé assim na terra como no céu, agora descobrimos que a sogra do mesmo secretário além de ser contratada da prefeitura de Janaúba, também recebe até hora extra. Um tapa na cara da lei do nepotismo, que em Janaúba não tem validade.

A senhora Miraci Rosa Ferreira Santos, sogra do atual secretário de promoção social, Chrystiano Mota, é contratada como técnica em enfermagem, e segundo informações de fontes, estaria atuando no Viva Vida. Particularmente a coisa em Janaúba ficou tão descarada, que custei acreditar nessa situação, mas as fotos e a folha de pagamento não permitem dúvidas. A cidade de Janaúba virou uma terra sem lei e sem limites para a vontade do garnisé. Imaginem o que mais está acontecendo e nós ainda não sabemos. É fato que filha de vereador, noiva, parentes, indicados e parentes do prefeito estão mamando nas tetas da CaZona que se tornou a Prefeitura Municipal de Janaúba.

E como prática comum, os prefeitos da região fazem também o nepotismo cruzado, que é quando um prefeito solicita para outro chefe do executivo municipal contratar algum aliado ou parente, e assim um faz para com o outro nas trocas de favores. A prefeitura de Janaúba como foi denunciado recentemente está sendo saqueada descaradamente através de pagamento de hora extra, e de forma quase que solitária estamos denunciando isso ao meios competentes para tomarem alguma decisão. Poderia a Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba fazer algumas coisa? Não. Estão todos amarrados até os pés pelo executivo que veta até benefícios para negros. O que está prevalecendo em Janaúba é o poderio da Casa Grande, que manda quem pode e obedece quem tem juízo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo