Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Unaí, Polícia Civil prende proprietário e coordenador de clínica de reabilitação para dependentes químicos

(Por g1 Grande Minas) A Polícia Civil prendeu preventivamente o sócio proprietário e o coordenador de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Unaí. A operação Rehabilitatio foi realizada nesta sexta-feira (19).

O delegado João Lourenço Filho, responsável pela investigação, explicou que a ação “visava o desmantelamento de uma clínica de reabilitação, cujos alvos são acusados do cometimento de diversos crimes, entre eles, tortura, tráfico ilícito de entorpecentes, apropriação indébita, extorsão, maus-tratos, entre outros.”

Segundo a PCMG, dois mandados de busca e apreensão e um de prisão, do proprietário, foram cumpridos em Unaí. A outra ordem judicial de detenção foi executada em Ceilândia (DF), com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

“Foram meses de investigação nos quais conseguimos subsidiar um caderno investigativo com diversos elementos de informação, colhemos depoimentos, entrevistas, interceptação telefônica, que nos possibilitaram concluir com êxito o inquérito policial”, completou o delegado.

Os nomes dos envolvidos e da clínica não foram divulgados. O g1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, esta matéria poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG