Golpe em Janaúba através de proposta de casa para alugar via Facebook




Crítico do papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, o escritor e filólogo italiano Umberto Eco afirmou que as redes sociais dão o direito à palavra a uma "legião de imbecis" que antes falavam apenas "em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade".

A declaração foi dada durante o evento em que ele recebeu o título de doutor honoris causa em comunicação e cultura na Universidade de Turim, norte da Itália.

E pegando emprestada a frase deste doutor que tem no nome Eco, que na língua Portuguesa Sinônimos de Eco são: impressão, reflexo, repercussão, estardalhaço, grito, brado, memória, rastro, vestígio, rumor, notícia, apoio e ruído,

E juntando a voz e repercussão que a Internet deu a várias pessoas, Cornelio Machado Azevedo em seu perfil que pode ter sido hackeado e podem estar usando da conta do rapaz ou as fotos para fazerem esse tipo de maldade. O tal tem apresentado em publicações uma residência que aparenta ser muito bonita pelas fotos, que fica em um nobre bairro de Janaúba, com garagem e pelo valor de R$600,00 mensais. Até aí parece tudo normal com um pouco de anormalidade, já que com a vinda da energia fotovoltaica para Janaúba, vieram os benefícios e também os malefícios, pois para se alugar uma casa hoje nas terras gorutubanas você precisa dar todo seu salário por mês ou então se humilhar em algumas imobiliárias, que inclusive eu apelidei uma delas de Espanta. Mas voltando ao corretor não registrado Cornelio, ele apresenta esse prodígio de casa no bairro São Gonçalo, mas não mostra a casa e só diz que para "segurar" a tal residência o interessado tem que pagar imediatamente, ou então ele alugará para outra pessoa. 

Fiquem atentos neste momento de crise que o país passa, até mesmo o mais sábio pode ser enganado assim como foi o rei Salomão. Tem gente que é especialista em tirar vantagem do sofrimento alheio, e que neste caso especifico em Janaúba não bastasse o "assalto" que são os aluguéis na famosa Avenida do Comércio, também estamos com falta de casas e apartamentos, e o mercado inflacionou de uma forma que ninguém consegue alocar com dignidade um imóvel.

E quero deixar o espaço aberto para pessoas autônomas e que tenham qualquer tipo de imóvel para alugar, gentileza deixarem seus contatos nos comentários, com telefone, endereço. E nada de pagamento adiantado sem a chave na mão do inquilino, contrato assinado e tudo resolvido.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo