Contribuintes de Janaúba têm até 31 de julho para quitar dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo uma oportunidade única para que contribuintes regularizem suas pendências fiscais com o município. Até a próxima quinta-feira, 31 de julho, está aberto o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, que garante descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista, além de condições facilitadas para parcelamentos. A medida faz parte das estratégias da atual gestão para incentivar a adimplência, fortalecer a arrecadação municipal e permitir que cidadãos e empresas iniciem o segundo semestre com suas finanças em dia. O programa abrange débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo impostos, taxas e contribuições diversas. Abrangência do Refis 2025 Podem ser negociadas dívidas relacionadas a: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Taxa de funcionamento e alvarás Outras taxas municipais Débitos inscritos em Dívida Ativa...

CER de Janaúba é finalista de premiação do Ministério da Saúde



O Centro Especializado em Reabilitação – (CER), administrado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – (APAE) de Janaúba, está representando o Norte de Minas na fase final da 1ª edição do Prêmio Viver Sem Limites, instituído neste ano pelo Ministério da Saúde. De 94 projetos avaliados, 12 instituições foram selecionadas, entre elas oito sediadas em Minas Gerais, incluindo a Secretaria de Estado da Saúde – (SES-MG).

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, se constituindo em referência para a rede de atenção à saúde. Com o Prêmio Viver Sem Limites a iniciativa do Ministério da Saúde visa reconhecer o trabalho das equipes de saúde que atuam no cuidado às pessoas com deficiência. Entre os trabalhos selecionados o Comitê de Avaliação analisou experiências que contemplam a detecção precoce e reabilitação da deficiência; qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS); acesso e regulação; organização da rede de atendimento das pessoas com deficiência durante a pandemia da covid-19 e reabilitação pós-covid.A avaliação levou em consideração critérios como a capacidade para produzir melhorias de acesso; criatividade e inovação; alinhamento com as políticas de atenção à saúde e capacidade de resposta às crises.

Além do CER de Janaúba com o projeto Avanços e Organização na Rede de Cuidados à Pessoa Ostomizada; e da SES-MG com a implementação do projeto de Reabilitação Pós-Covid em Minas Gerais, as demais instituições mineiras selecionadas para a fase final do Prêmio Viver Sem Limites são: o Centro Especializado em Reabilitação da Apae de Sete Lagoas com o projeto Cinoterapia; Hospital Evandro Ribeiro: A Rede de Saúde Auditiva na Zona da Mata de Minas Gerais; CER de Diamantina: Reabilitação Pós-covid: Desafios e Superações; CER da Apae de São Lourenço: Possibilidades e Efetividade do Atendimento Domiciliar na Perspectiva de uma Equipe Multidisciplinar na Atenção Secundária; Secretaria Municipal de Saúde de Nova Lima: Construção Coletiva da Regulação; e o CER IV de Contagem – Apae-BH: Intervenção Precoce nas Pessoas com Deficiência.

Em dezembro, o Ministério da Saúde realizará a cerimônia de premiação das instituições que implementaram as melhores iniciativas selecionadas na primeira edição do Prêmio Viver Sem Limites.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo