Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

ACIJAN faz doação ao presídio de Janaúba







O presidente da ACIJAN Arlem Lopes Ruas, o conselheiro Leonardo Talles e o gerente executivo Jurandi Alencar estiveram no presídio de Janaúba, no dia 17 de novembro, para a entrega de uma doação para a horta do presídio de Janaúba. 

Foram doados 50kg de ureia, 50kg de adubo, 50kg sulfato, inseticida e semente de hortaliças para o projeto “Cultivando a Liberdade.” O Gerente de Produção Romildes Gomes Mendes afirmou “as hortaliças produzidas na horta do presídio são doadas para os hospitais Regional e Fundajan, Asilo São Vicente e Casa de Apoio. A padaria produz pães e biscoitos e atende empresas de Janaúba e Porteirinha. A oficina de costuras atende os hospitais e escolas com máscaras, capotes e jalecos. A criação de peixes atende o asilo. Ainda temos uma serralheria que atende demandas do presídio, e, em breve, uma fábrica de blocos”. 

O diretor Ednei José da Cunha concluiu que "doações são bem-vindas e mais que isso, o reconhecimento. Este projeto é de grande importância para a sociedade, uma vez que colabora com a ressocialização dos apenados e ajuda diversas entidades da nossa cidade. As empresas que tiverem interesse em contratar mão de obra possuem isenção de impostos e outros benefícios. Temos exemplos de grandes empresas que contratam detentos para a sua mão de obra’’. 

O presidente da ACIJAN afirmou “Sou encantado com esse projeto” e parabenizou a equipe do presídio pelo excelente trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira