Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

ACIJAN faz doação ao presídio de Janaúba







O presidente da ACIJAN Arlem Lopes Ruas, o conselheiro Leonardo Talles e o gerente executivo Jurandi Alencar estiveram no presídio de Janaúba, no dia 17 de novembro, para a entrega de uma doação para a horta do presídio de Janaúba. 

Foram doados 50kg de ureia, 50kg de adubo, 50kg sulfato, inseticida e semente de hortaliças para o projeto “Cultivando a Liberdade.” O Gerente de Produção Romildes Gomes Mendes afirmou “as hortaliças produzidas na horta do presídio são doadas para os hospitais Regional e Fundajan, Asilo São Vicente e Casa de Apoio. A padaria produz pães e biscoitos e atende empresas de Janaúba e Porteirinha. A oficina de costuras atende os hospitais e escolas com máscaras, capotes e jalecos. A criação de peixes atende o asilo. Ainda temos uma serralheria que atende demandas do presídio, e, em breve, uma fábrica de blocos”. 

O diretor Ednei José da Cunha concluiu que "doações são bem-vindas e mais que isso, o reconhecimento. Este projeto é de grande importância para a sociedade, uma vez que colabora com a ressocialização dos apenados e ajuda diversas entidades da nossa cidade. As empresas que tiverem interesse em contratar mão de obra possuem isenção de impostos e outros benefícios. Temos exemplos de grandes empresas que contratam detentos para a sua mão de obra’’. 

O presidente da ACIJAN afirmou “Sou encantado com esse projeto” e parabenizou a equipe do presídio pelo excelente trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga