ACIJAN faz doação ao presídio de Janaúba







O presidente da ACIJAN Arlem Lopes Ruas, o conselheiro Leonardo Talles e o gerente executivo Jurandi Alencar estiveram no presídio de Janaúba, no dia 17 de novembro, para a entrega de uma doação para a horta do presídio de Janaúba. 

Foram doados 50kg de ureia, 50kg de adubo, 50kg sulfato, inseticida e semente de hortaliças para o projeto “Cultivando a Liberdade.” O Gerente de Produção Romildes Gomes Mendes afirmou “as hortaliças produzidas na horta do presídio são doadas para os hospitais Regional e Fundajan, Asilo São Vicente e Casa de Apoio. A padaria produz pães e biscoitos e atende empresas de Janaúba e Porteirinha. A oficina de costuras atende os hospitais e escolas com máscaras, capotes e jalecos. A criação de peixes atende o asilo. Ainda temos uma serralheria que atende demandas do presídio, e, em breve, uma fábrica de blocos”. 

O diretor Ednei José da Cunha concluiu que "doações são bem-vindas e mais que isso, o reconhecimento. Este projeto é de grande importância para a sociedade, uma vez que colabora com a ressocialização dos apenados e ajuda diversas entidades da nossa cidade. As empresas que tiverem interesse em contratar mão de obra possuem isenção de impostos e outros benefícios. Temos exemplos de grandes empresas que contratam detentos para a sua mão de obra’’. 

O presidente da ACIJAN afirmou “Sou encantado com esse projeto” e parabenizou a equipe do presídio pelo excelente trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo