Em Salinas, pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Pés de maconha foram encontrados no meio de uma plantação de mandioca na zona rural de Salinas nessa quinta-feira (24). Uma arma também foi apreendida. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo distrito de Nova Fátima quando foram informados de que um homem estaria cultivando maconha em uma fazenda. Os policiais foram ao local indicado, que é de difícil acesso e com visão privilegiada das pessoas e veículos que chegam. Quando chegavam, flagraram um alvo das denúncias correndo. Ele não foi encontrado. Após a fuga, os militares fizeram uma varredura na área externa da casa e encontraram os pés de maconha – com aproximadamente um metro de altura - no meio da plantação de mandioca. Por conta dessa situação, foram feitas buscas na residência. O pai do homem que foi visto fugindo acompanhou os trabalhos. Durante a averiguação, a PM apreendeu uma espingarda na porta do quarto onde o homem dorme. No local também estavam suas roupas e outros pert...

ACIJAN faz doação ao presídio de Janaúba







O presidente da ACIJAN Arlem Lopes Ruas, o conselheiro Leonardo Talles e o gerente executivo Jurandi Alencar estiveram no presídio de Janaúba, no dia 17 de novembro, para a entrega de uma doação para a horta do presídio de Janaúba. 

Foram doados 50kg de ureia, 50kg de adubo, 50kg sulfato, inseticida e semente de hortaliças para o projeto “Cultivando a Liberdade.” O Gerente de Produção Romildes Gomes Mendes afirmou “as hortaliças produzidas na horta do presídio são doadas para os hospitais Regional e Fundajan, Asilo São Vicente e Casa de Apoio. A padaria produz pães e biscoitos e atende empresas de Janaúba e Porteirinha. A oficina de costuras atende os hospitais e escolas com máscaras, capotes e jalecos. A criação de peixes atende o asilo. Ainda temos uma serralheria que atende demandas do presídio, e, em breve, uma fábrica de blocos”. 

O diretor Ednei José da Cunha concluiu que "doações são bem-vindas e mais que isso, o reconhecimento. Este projeto é de grande importância para a sociedade, uma vez que colabora com a ressocialização dos apenados e ajuda diversas entidades da nossa cidade. As empresas que tiverem interesse em contratar mão de obra possuem isenção de impostos e outros benefícios. Temos exemplos de grandes empresas que contratam detentos para a sua mão de obra’’. 

O presidente da ACIJAN afirmou “Sou encantado com esse projeto” e parabenizou a equipe do presídio pelo excelente trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo