“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Cachaça de Mato Verde ganha prêmio em concurso internacional no Chile



(Ana Laura Queiroz, EM) A cidade de Mato Verde, no Norte de Minas, começou a semana em festa. A famosa cachaça produzida na cidade, Famigerada Bruta, foi premiada com ‘Medalla de Oro’ no concurso internacional Catad’Or World Wine Awards, realizado em Santiago, no Chile.

O evento latinoamericano, com 26 anos de história, conta com o patrocínio da Organização Internacional da Vinícola e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogo. A proposta é avaliar e premiar a excelência de vinhos e destilados do mundo todo. Todas as marcas foram enviadas para o Chile, onde foram degustadas no dia 4 de novembro.

Outras cachaças brasileiras também foram premiadas, como a Cachaça Tellura Amburana, do Rio de Janeiro; e a Dom Tápparo Carvalho Americano, de São Paulo. Ambas receberam a mais alta honraria do concurso: a ‘Medalla Gran Oro’.

Impulsionamento para o mercado externo
A noite de degustação foi realizada pelo Catad'Or, em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac) e a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra). A participação das marcas teve o apoio do Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça.

"Estamos abrindo portas para muitas empresas brasileiras, principalmente pequenos produtores, se apresentarem e se promoverem no circuito internacional”, pontuou Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC.

Ele explica, ainda, que ações como esta têm potencial de aumentar a base exportadora de cachaça no mercado externo. Assim, consolidar o reconhecimento da bebida como um “destilado genuinamente brasileiro e de qualidade internacionalmente competitiva”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro