Tragédia em Janaúba e Porteirinha de luto: Avó, filha e netos; Saiba quem eram as vítimas do acidente entre carro e ônibus

Imagem
Donizete (motorista), Ramira e a neta Izabelle, Jane e o filho Enzo. Janaúba (MG) – Um grave acidente na noite de terça-feira, 28 de julho, na rodovia MGC-122, em Janaúba, vitimou fatalmente cinco pessoas que retornavam de uma viagem à região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas estavam em um carro de passeio que colidiu frontalmente com um ônibus que transportava romeiros de volta de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa (BA). Entre as vítimas, estavam três gerações de uma mesma família, todas da zona rural de Porteirinha, além de um amigo da família, que conduzia o veículo. As vítimas identificadas são: Donizete José da Silva, 39 anos – motorista do carro e amigo da família; Ramira Maria de Brito Silva, 67 anos – avó; Jane Ferreira Silva, 35 anos – filha de Ramira; Enzo Gael Souza Silva, 3 anos – filho de Jane; Izabelle Luiza da Silva Santos, 10 anos – neta de Ramira, que morava em Ribeirão das Neves e retornava com a avó para passar as férias em Porteirinha. Segundo relatos da...

Cachaça de Mato Verde ganha prêmio em concurso internacional no Chile



(Ana Laura Queiroz, EM) A cidade de Mato Verde, no Norte de Minas, começou a semana em festa. A famosa cachaça produzida na cidade, Famigerada Bruta, foi premiada com ‘Medalla de Oro’ no concurso internacional Catad’Or World Wine Awards, realizado em Santiago, no Chile.

O evento latinoamericano, com 26 anos de história, conta com o patrocínio da Organização Internacional da Vinícola e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogo. A proposta é avaliar e premiar a excelência de vinhos e destilados do mundo todo. Todas as marcas foram enviadas para o Chile, onde foram degustadas no dia 4 de novembro.

Outras cachaças brasileiras também foram premiadas, como a Cachaça Tellura Amburana, do Rio de Janeiro; e a Dom Tápparo Carvalho Americano, de São Paulo. Ambas receberam a mais alta honraria do concurso: a ‘Medalla Gran Oro’.

Impulsionamento para o mercado externo
A noite de degustação foi realizada pelo Catad'Or, em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac) e a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra). A participação das marcas teve o apoio do Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça.

"Estamos abrindo portas para muitas empresas brasileiras, principalmente pequenos produtores, se apresentarem e se promoverem no circuito internacional”, pontuou Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC.

Ele explica, ainda, que ações como esta têm potencial de aumentar a base exportadora de cachaça no mercado externo. Assim, consolidar o reconhecimento da bebida como um “destilado genuinamente brasileiro e de qualidade internacionalmente competitiva”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo