Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

São João da ponte e Capitão Enéas em chamas: Bombeiros combatem incêndio florestal



(Por Maurício Lucco) Na madrugada do dia, 11, uma equipe de bombeiros militares do 7º Pelotão de Januária, deslocou até a comunidade do agreste, município de são João da ponte, para atender ocorrência de incêndio florestal.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros o incêndio iniciou em uma mata no município de Capitão Enéas, e um dia antes, um dos focos atingiu a margem do rio Verde em seguida atingiu a região da comunidade do Agreste no município de São João da Ponte, e colocou em risco várias residências no povoado, os militares disseram ainda que o fogo teria queimado animais silvestres, um curral, cercas, pastos, madeiras, etc.

A equipe de bombeiros com uso de equipamentos de combate a incêndios florestais iniciou os trabalhos de combate ao incêndio, na manhã de sábado com apoio de 06 moradores locais e um caminhão pipa. Os trabalhos se estenderam pelo período noturno e foram encerrados no inicio da noite desse domingo, 12, após controle do incêndio na comunidade e nas margens do rio.

No combate ao incêndio foram utilizado fogo contra fogo, linha negra (fogo de eliminação), escavações, ataques diretos as chamas com bombas costais, abafadores, sopradores, caminhão pipa. Foi protegido varias residências, pastagens, currais, cercas e mata ciliar.

De acordo com os Bombeiros na região do Município de São João da ponte o incêndio consumiu aproximadamente 36 hectares, já na região de Capitão Enéas e adjacências a estimativa e que foram queimados 300.

Embora o incêndio tenha sido controlado na região do Agreste, os Bombeiros estão monitorando com auxílio dos moradores da região, para evitar que volte a acontecer devido ao grande acumulo de matéria orgânica na superfície e no solo, as altas temperaturas e a baixa umidade do ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga