Verdelândia retoma Curso Técnico em parceria com o Instituto Federal e amplia oportunidades para jovens e adultos

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, comandada pelo prefeito Wilton Madureira, celebra mais um avanço importante para a educação e o desenvolvimento do município. Em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a Prefeitura confirmou o retorno do Curso Técnico para a cidade, iniciativa que promete transformar a vida de jovens e adultos que buscam qualificação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho. Educação como pilar de transformação Com o anúncio, Verdelândia volta a figurar entre os municípios que investem diretamente em formação técnica e inclusão educacional. A retomada do curso atende a uma antiga demanda da população e se consolida como um marco da atual gestão. Segundo a Prefeitura, a iniciativa reforça o compromisso da administração com a educação de qualidade. O prefeito Wilton Madureira destacou que a parceria com o IFNMG representa um divisor de águas para o futuro do município: “Estamos oferecendo aos nossos jovens e adultos a ...

PM apreende maconha em fraldas após denúncia de que casal transportava drogas para delivery em roupas e pertences do filho



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) Um casal foi preso após a Polícia Militar receber denúncias de que eles estariam transportando drogas para delivery, em Arinos (MG), nas roupas e pertences do filho, de apenas um ano e três meses. Três cigarros de maconha foram encontrados escondidos nas fraldas da criança.

Segundo a PM, os militares faziam patrulhamento quando se depararam com a mulher, que estava montada em uma bicicleta e carregava o menino em uma cadeirinha. Ela também carregava fraldas, mamadeira, leite e achocolatado dentro da cesta da bicicleta. O marido estava perto da esposa e do filho, trancando o portão da casa.

Os policiais fizeram buscas pessoais no homem, mas não encontraram nada de ilícito. Por causa das denúncias de tráfico, foram feitas buscas nos pertences do menino, onde os cigarros foram encontrados.

Em seguida, os militares fizeram buscas no imóvel onde o casal mora e encontraram mais 51 buchas de maconha, no quarto deles, e R$ 720 em cédulas de pequeno valor.

De acordo com a PM, os dois não possuem atividade lícita remunerada e não souberam explicar e comprovar a origem do dinheiro.

A PM informou que, durante o registro da ocorrência, o casal conversou e decidiu que a mulher iria assumir a propriedade da droga, por acreditar que não ficaria presa, já que tem um filho pequeno e estaria amamentando.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A criança ficou sob os cuidados de uma tia. O homem e a mulher não tiveram os nomes divulgados. O G1 não conseguiu localizar nenhum advogado deles. Se algum defensor se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira