Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Nova linha de transmissão em Janaúba escoará energia para para a região Sudeste



A Taesa inaugurou oficialmente a uma linha de transmissão que facilitará o escoamento da energia gerada no Nordeste, em usinas eólicas e solares, para o Sudeste e o Centro-Oeste. A linha de transmissão Janaúba (MG) iniciou as operações no dia 1º de setembro, com cinco meses de antecedência em relação ao prazo previsto no contrato assinado em 2015. O empreendimento é indicado como fundamental pelo governo federal para ajudar no combate à crise hídrica que assola o país desde o ano passado.

Isso porque o projeto de R$ 1 bilhão e deve ampliar em torno de 30% a capacidade de escoamento, incremento de 1.300 MW. A linha tem capacidade para transportar 1.600 MW, volume suficiente para o consumo de cinco milhões de pessoas e conecta os sistemas de transmissão de energia elétrica dos estados da Bahia e Minas Gerais, com duas linhas de transmissão e três subestações, em um percurso de 542 quilômetros de extensão.

A inauguração ocorreu com a presença de diversas autoridades, como o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, e do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, e faz parte de uma série de eventos planejados pelo MME para as próximas semanas relacionados a medidas de aumento da capacidade de geração de energia do país.

“Essa linha de transmissão é muito importante para que nós possamos ter a segurança energética necessária ao fornecimento de energia para todos os consumidores brasileiros”, disse o ministro.

A intenção do governo é mostrar que está se movimentando no enfrentamento à crise diante de críticas em relação à demora na adoção de medidas mais impopulares. Albuquerque citou ainda a inauguração daqui alguns dias do Porto de Açu, na região Norte-Fluminense, além de leilões. Segundo o ministro, além de ampliar a capacidade de exportação de energia da região Nordeste para o restante do país, a nova linha vai preservar o uso de usinas hidrelétricas, fortemente atingidas pela escassez hídrica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga