O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Nova linha de transmissão em Janaúba escoará energia para para a região Sudeste



A Taesa inaugurou oficialmente a uma linha de transmissão que facilitará o escoamento da energia gerada no Nordeste, em usinas eólicas e solares, para o Sudeste e o Centro-Oeste. A linha de transmissão Janaúba (MG) iniciou as operações no dia 1º de setembro, com cinco meses de antecedência em relação ao prazo previsto no contrato assinado em 2015. O empreendimento é indicado como fundamental pelo governo federal para ajudar no combate à crise hídrica que assola o país desde o ano passado.

Isso porque o projeto de R$ 1 bilhão e deve ampliar em torno de 30% a capacidade de escoamento, incremento de 1.300 MW. A linha tem capacidade para transportar 1.600 MW, volume suficiente para o consumo de cinco milhões de pessoas e conecta os sistemas de transmissão de energia elétrica dos estados da Bahia e Minas Gerais, com duas linhas de transmissão e três subestações, em um percurso de 542 quilômetros de extensão.

A inauguração ocorreu com a presença de diversas autoridades, como o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, e do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, e faz parte de uma série de eventos planejados pelo MME para as próximas semanas relacionados a medidas de aumento da capacidade de geração de energia do país.

“Essa linha de transmissão é muito importante para que nós possamos ter a segurança energética necessária ao fornecimento de energia para todos os consumidores brasileiros”, disse o ministro.

A intenção do governo é mostrar que está se movimentando no enfrentamento à crise diante de críticas em relação à demora na adoção de medidas mais impopulares. Albuquerque citou ainda a inauguração daqui alguns dias do Porto de Açu, na região Norte-Fluminense, além de leilões. Segundo o ministro, além de ampliar a capacidade de exportação de energia da região Nordeste para o restante do país, a nova linha vai preservar o uso de usinas hidrelétricas, fortemente atingidas pela escassez hídrica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo