Municípios do Norte de Minas Gerais recebem novos escrivães e delegados
Profissionais recém-chegados com o chefe do departamento — Foto: Polícia Civil / Divulgação |
A Delegacia Regional de Januária recebeu quatro escrivães, três foram para a de Taiobeiras e Janaúba ganhou um. Os municípios contemplados foram: São Francisco, Januária, Montalvânia, Brasília de Minas, Taiobeiras, Salinas, São João do Paraíso e Espinosa.
O delegado chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues, explica que os escrivães tiveram aulas de Técnicas de Práticas Cartorárias, Defesa Pessoal, Manejo e Emprego de Arma de Fogo (MEAF), Legislação Policial, entre outras disciplinas.
"Os escrivães vão exercer trabalhos de formalização dos atos e termos dos inquéritos policiais, dos termos circunstanciados de ocorrências e dos demais procedimentos administrativos no âmbito da polícia judiciária. O escrivão é quem lida com o fluxo de informações de investigações. É este profissional quem reduz a termo os depoimentos, por exemplo”, fala.
Além dos escrivães, cinco novos delegados foram designados para o Norte de MG. Eles substituirão os profissionais removidos dos municípios de Montalvânia, Manga, São João do Paraíso, Taiobeiras e Jaíba.
“O delegado é o responsável pela gestão da Delegacia e da investigação, é através dele que assegurarmos os direitos, seja da sociedade ou do próprio infrator”, completa Jurandir Rodrigues. O chefe do 11 Departamento garante que todos os profissionais recém-chegadas estarão mobilizados no objetivo de realizar operações de combate ao crime.
Comentários
Postar um comentário