Em plena crise pedágio sobe de preço no primeiro minuto de amanhã
A concessionária Ecovias 135 explica que esse reajuste é definido no contrato de concessão e ocorre a cada ano. Desde o dia 1º de abril de 2019 que começou a cobrança do pedágio na rodovia. O valor da praça de pedágio incomodou os norte-mineiros, pois começou com o valor de R$7,20 em cada praça para os carros comuns. Um cochilo da sociedade em comum permitiu que nas audiências o valor sequer fosse questionado. Os deputados do Norte de Minas entraram com ação judicial, mas a Justiça negou todos pedidos, com o argumento de que tudo estava dentro do contrato.
A Ecovias 135 explica que como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus, reforçou as medidas de higiene e segurança em todas as unidades da empresa, especialmente no atendimento ao público. Nas praças de pedágio, os operadores foram orientados sobre os procedimentos seguros para o contato com os motoristas, reforçando a frequência da higienização das mãos que já era realizada regularmente. Também foram afixados cartazes alertando os usuários para que higienizem as mãos depois do pagamento em dinheiro.
Os seis postos de cobrança do trecho concedido, cinco na BR-135 e um na LMG-754, já dispõem da opção para o pagamento da tarifa por aproximação, meio recomendado pela Organização Mundial da Saúde como preferencial a de evitar o contágio. Nesse caso, os motoristas podem utilizar cartões (crédito ou débito), smartphones ou relógios. Com o uso da tecnologia, o usuário leva, em média, 3 segundos para efetuar pagamento e continuar a viagem. Para pagar a tarifa por aproximação, o usuário deve informar a modalidade escolhida ao operador na cabine, que irá digitar o valor no sistema e mostrar a maquininha ao usuário, que efetuará o pagamento ao aproximar seu dispositivo.
Os profissionais que prestam socorro na pista também tiveram os procedimentos de segurança reforçados. Todos os veículos de atendimento dispõem de máscaras para oferecer aos usuários que apresentarem algum sintoma da Covid-19. Nas ambulâncias, as equipes de resgate já seguem os protocolos padrão da área de saúde para o socorro às vítimas.
ISSO AQUI É TERRA DE FILA DA PUTA. PIOR SÃO OS ECONOMISTAS QUE FOMENTAM ESSES FILAS DA PUTA.
ResponderExcluirVCS PRECISAM COBRAR ISSO DOS GOVERNADORES E PREFEITOS, SÃO ELES QUE DETERMINAM ISSO.
ExcluirObserve que são os proprietárias dessas concessões,todos deputados senadores e toda outra espécie de políticos
ResponderExcluirOs caminhoneiros estão bancando o besta é nesta hora da falta de conciência deste canalhas faziam uma pararalizacao e só voltava com 1 único pedágio de ida a volta 0800 aí eu queria ver se eles não voltaria atrás uma lei irevogalvel.
ResponderExcluirVergonha
ResponderExcluirO problema é devolver um troco contaminado pois as cédulas rodam o pais
ResponderExcluirTEM QUE TER A INTERVENÇÃO NEM QUE MORRA TODOS ESSES POLÍTICOS BANDIDOS,MORTE A TODOS ESSES BANDIDOS OPRESDOTES DO POVO TRABALHADOR.
ResponderExcluirDORIA TRAÍRA COMUNISTA CORRUPTO REBELDE, NA GANÂNCIA DE PODER ROUBAR MAIS DO POVO BRASILEIRO, SOBE O PREÇO DOS PEDÁGIOS, NUMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DO CORONA VÍRUS, ONDE A POPULAÇÃO, PASSA POR SÉRIAS DIFICULDADES!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirVamos passar sem pagar arrebentando as cancelas .......
ResponderExcluir