Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Brasília de Minas: Servidor público e auxiliar de serviços gerais são presos por crime de moeda falsa


Um Servidor público, de 35 anos, e uma auxiliar de serviços gerais, de 42, foram presos em Brasília de Minas, no Norte do Estado, nesta segunda-feira (20/04/2020). Segundo informações da Polícia Federal, os dois adquiriram R$ 3,5 mil em cédulas falsas pelas redes sociais e foram flagrados quando recebiam o material na agência dos Correios da cidade. A ação da PF de Montes Claros contou com o apoio da Polícia Militar local.

A Polícia Militar conduziu os dois suspeitos para a Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros/MG, onde foram lavradas as prisões em flagrante. Ambos responderão pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal Brasileiro, com pena máxima de 12 anos de prisão.

Na quarta-feira passada (15/4), em Luislândia/MG, policiais federais já haviam prendido dois jovens, um de 18 e outro de 19 anos, pelo mesmo crime. Na ocasião, segundo a PF, os suspeitos adquiriram R$ 1 mil em cédulas falsas por meio de aplicativo de mensagens na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG