Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Prefeitura de Varzelândia confirma morte de idosa por coronavírus; ela fazia tratamento oncológico em São Paulo


(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) A Prefeitura de Varzelândia confirmou a morte de uma idosa, de 75 anos, por coronavírus. A paciente fazia tratamento oncológico em São Paulo e retornou para o município há duas semanas. Ela faleceu no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, na última quinta-feira (16).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Célia de Fátima Fialho Dias, a paciente apresentou febre e falta de ar assim que chegou de São Paulo, e recebeu o primeiro atendimento no Hospital de São João da Ponte.

“Segundo os familiares, ela fazia tratamento em São Paulo há um ano e os médicos orientaram o retorno porque o câncer já estava muito avançado e a idosa estava bastante debilitada. A família acredita que ela se contaminou na viajem de retorno”, disse a secretária.

O município teve acesso ao resultado do exame no início da noite deste sábado (18) e os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 estão reunidos para adotar novas medidas de prevenção da doença. Outros 40 casos são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A direção do Hospital do Brasília de Minas, onde a idosa faleceu, informou ao G1 que os profissionais usaram equipamentos de proteção individual (EPI) durante o atendimento, mas precaução serão colhidas amostras para exames.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira