Coronavírus: Prefeitura de Mirabela investiga morte de idoso de 81 anos


A Secretaria Municipal de Saúde de Mirabela investiga a morte de um idoso, de 81 anos, por suspeita de coronavírus. O paciente deu entrada no Hospital Municipal São Sebastião com falta de ar, febre, tosse e dificuldade respiratória na última segunda-feira (20). Ele faleceu na noite dessa terça-feira (21) e foi feita coleta de material para exame.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o idoso não tinha histórico de viagem e era portador de doença pulmonar obstrutiva e trombose.

O município está com 49 casos notificados e três foram descartados. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta quarta-feira (22) e não há pacientes internados.

Ampliação no atendimento
A Secretaria Municipal de Saúde estendeu até as 22h o horário de atendimento nas unidades básicas de saúde do São José, São Geraldo e Leste Sul na área urbana e nas comunidades de Muquém e São Bento.

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, o atendimento vai começar as 7h e o objetivo é facilitar o acesso aos serviços básicos da atenção primária aos moradores que não conseguem procurar à Unidade em horário comercial.

As pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 devem entrar em contato com a ‘Central Coronavírus’ antes de procurar atendimento no PSF. O telefone é (38) 9-9833-6598.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos