Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Varzelândia: 'Corria risco de ter uma chacina' diz major da PM durante ação para conter violência entre duas famílias


A Polícia Militar realizou uma ação para combater a violência no Povoado de Lagoa do Joia, em Varzelândia. A região está marcada por um conflito entre duas famílias que se iniciou na década de 1990, em uma festa de casamento. Na terça-feira (12), uma operação foi realizada na comunidade para prevenir crimes violentos na região, e foram apreendidas 14 armas de fogo e sete pessoas conduzidas à delegacia.

"As duas famílias têm a mesma origem. Elas participavam de uma festa de casamento onde teve um conflito entre eles. Desde então, são constantes ameaças, tendo sido registrados três homicídios e tentativas neste período", explica o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Adão Geraldo Fernandes.

A PM informou ainda que moradores do povoado, incluindo membros das famílias envolvidas no conflito, participaram da reunião. "Nós fizemos uma palestra sobre religiosidade. Pedindo o pessoal para acalmar os ânimos, pois ali estava muito complicado. Corria o risco de ocorrer uma chacina. Creio que nossa ação foi no hora certa", completa o comandante.

Nesta terça-feira, uma operação foi realizada na comunidade para prevenir crimes violentos na região. Na ação foram apreendidas 14 armas de fogo e sete pessoas conduzidas à delegacia. "Foi importante esta operação, pois o clima estava muito tenso aqui. São muitas ameaças e a população se sentiu mais segura. Creio que a Polícia Militar deva intensificar este tipo de ação nas comunidades da cidade", diz o morador Pedro Gonçalves Siqueira, que também vereador na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG