Varzelândia: 'Corria risco de ter uma chacina' diz major da PM durante ação para conter violência entre duas famílias


A Polícia Militar realizou uma ação para combater a violência no Povoado de Lagoa do Joia, em Varzelândia. A região está marcada por um conflito entre duas famílias que se iniciou na década de 1990, em uma festa de casamento. Na terça-feira (12), uma operação foi realizada na comunidade para prevenir crimes violentos na região, e foram apreendidas 14 armas de fogo e sete pessoas conduzidas à delegacia.

"As duas famílias têm a mesma origem. Elas participavam de uma festa de casamento onde teve um conflito entre eles. Desde então, são constantes ameaças, tendo sido registrados três homicídios e tentativas neste período", explica o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Adão Geraldo Fernandes.

A PM informou ainda que moradores do povoado, incluindo membros das famílias envolvidas no conflito, participaram da reunião. "Nós fizemos uma palestra sobre religiosidade. Pedindo o pessoal para acalmar os ânimos, pois ali estava muito complicado. Corria o risco de ocorrer uma chacina. Creio que nossa ação foi no hora certa", completa o comandante.

Nesta terça-feira, uma operação foi realizada na comunidade para prevenir crimes violentos na região. Na ação foram apreendidas 14 armas de fogo e sete pessoas conduzidas à delegacia. "Foi importante esta operação, pois o clima estava muito tenso aqui. São muitas ameaças e a população se sentiu mais segura. Creio que a Polícia Militar deva intensificar este tipo de ação nas comunidades da cidade", diz o morador Pedro Gonçalves Siqueira, que também vereador na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe