Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Espinosa mulher tenta pular de viatura, fica presa por cinto de segurança e é arrastada por rodovia

Uma mulher de 30 anos sofreu ferimentos nas pernas e pés ao tentar pular de uma viatura em movimento nesse domingo (10). Segundo a PM, ela ficou presa pelo cinto de segurança e chegou a ser arrastada por alguns metros, até que o motorista do veículo da polícia conseguisse frear. A vítima seria conduzida à delegacia de plantão em Janaúba como testemunha de um furto ocorrido em Espinosa.

A mulher é esposa de um dos homens que também estava na viatura. O marido dela e um irmão são suspeitos de terem furtado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Espinosa, e a mulher seria testemunha. De acordo com a polícia, uma funcionária do local informou que a concertina havia sido cortada e alguns objetos foram levados, como uma televisão e um botijão de gás. Minutos depois, a própria esposa acionou a PM dizendo que o homem escondeu uma televisão na casa onde eles moram.

Segundo a testemunha, o marido confidenciou a ela que entrou no CRAS com o irmão para cometer o crime. Ela disse à PM que homem inclusive havia sofrido ferimentos nas mãos quando tentava cortar a concertina. A mulher ameaçou chamar a polícia, e disse que o marido enrolou a TV em um lençol e escondeu em um matagal. A PM acredita que o botijão de gás e o aparelho tenham sido entregues a traficantes para que o homem trocasse por drogas.

No rastreamento, o marido da testemunha foi encontrado na casa da família. O irmão dele tentou fugir, mas foi detido no Bairro São Domingos alguns metros depois. O casal foi encaminhado ao hospital para tratar os ferimentos leves. Depois de receberem alta, a testemunha foi liberada e disse aos militares ter pulado do carro para não deixar o marido ser preso sozinho. Os dois homens foram conduzidos à delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo